Carregando...
Foto de Renato Almeida para Cartas a Curitiba 2

“ Curitiba – meu coração mora aqui ” diz Renato Almeida

Postado em

Foto de Renato Almeida para Iza Zilli

 

Curitiba, 25 de julho de 2018

 

Curitiba – meu coração mora aqui.

Eu nasci aqui, me criei aqui, meus pais fizeram sua vida em Curitiba. Sinto-me profundamente ligado por família, por amigos, por cultura, por ética, por trabalho a esta cidade. Eu nunca senti a necessidade nem vontade de morar em outro lugar por Curitiba me deu o conforto, a tranquilidade, a alegria para criar minha família e para trabalhar naquilo que nasci para fazer.

Curitiba me deu um ambiente saudável, estável, acolhedor, cheio de valores que prezo, com pessoas do bem, éticas, que pensam em si e nos outros. Curitiba me deu a oportunidade de ter uma educação primorosa de alto nível, de formar minha família, ter amigos maravilhosos, de exercer minha profissão dignamente.

Eu sou um médico e empresário – trabalho com pessoas que vem de todo o estado para se tratar aqui. Curitiba tem profissionais excelentes por que exige padrões altos de ética, de atendimento e de altíssimo nível profissional – eu me sinto honrado de fazer parte da classe médica desta cidade.

Curitiba é uma das poucas cidades do Brasil em que ainda se pensa no bem comum. Existe um cuidado com a cidade que começa nas instituições de governo mas fundamentalmente é protegida e mantida por seus cidadãos. Uma calçada, uma floreira são cuidadas por todos. Curitiba é uma cidade que mostrou a que veio com seu apoio a lava jato. Cidadãos se mobilizando em massa contra o que acham que está errado. Creio ser importante que continuemos a ter este cuidado com a cidade, com a cidadania educando nossos filhos e as gerações de pequenos curitibanos.

Quando falo com pessoas de outros estados, a percepção é de que Curitiba é mais organizada, mais limpa, seus habitantes mais bem-educados, e que seus problemas não parecem tão impossíveis de resolver que outras cidades do Brasil.

 

Enviar por e-mail