Carregando...

Homenagem à Alfredo Andersen

Postado em

Aqui viveu o”pai da pintura paranaense” Alfredo Andersen desde o ano de 1902. Criou uma escola particular de desenho e pintura. Após seu falecimento, a escola de arte, que funcionara em sua casa, é transformada em museu, abrigando grande parte da sua produção. Alfredo Andersen é responsável pela formação de novas gerações de artistas no Paraná, a exemplo de Lange, de Marretes (1892 – 1954), Gustavo Kopp (1891 – 1933) e Theodoro de Bona (1904 – 1990).

Emocionado recebeu o Título de Cidadão Honorário de Curitiba e demonstrou o seu apreço pela nossa cidade escrevendo belas palavras de agradecimento. Documentos históricos cedidos pelo Museu Alfredo Andersen brindam nossos leitores.

 

Ex. Sr. Prefeito

Imensamente grato pela fidalguia de V. Ex. e orgulha-se pela grande honra que acaba de me fazer, entregando-­me o pergaminho de honrosa nomeação para Cidadão de Curityba, asseguro a V. Ex. que eu conheço perfeitamente o alto valor do mesmo, valor este que não só a mim alegra e orgulha, mas também desta participada do povo na minha terra natal. Que assim virão confirmados de que a minha vida na terra longína tem sido dedicado a trabalho pelo progresso do CORTADO

Aceita Ex.mo Sr. Pref. o meu profundo agradecimento.

E a vós nobres Srs. e Senhoras que tomaram a iniciativa de pedir para o Governo Municipal as honras concedidas a mim, por este vosso nobre gesto um abraço de gratidão.

Alfredo Andersen

 

 

 

 

Enviar por e-mail