04 de Novembro de 1989
Regina Muggiati de Abreu; elegante, simpática, comunicativa, qualidades essenciais para uma perfeita anfitriã. Por isso ela tem se destacado como primeira dama do Graciosa Country Club, contribuindo assim para o sucesso das festividades. Esta é Regina, Sra. Abílio de Abreu Neto.
Izza – O que você acha da vicia em Curitiba?
Regina – Nós moramos até dois anos de casados, aqui em Curitiba. O Abílio Trabalhava na Codepar e foi para o Instituto Brasileiro do Café. Eu com 23 anos e ele com 26, com duas filhas pequenas, fomos para o Rio – o IBC – aquela época foi maravilhosa. Lá no Rio aprendi a me desembaraçar. Surgiam muitos compromissos e eu sempre o acompanhava. Acho que a experiência é uma ótima escola. Adoramos viver no Rio, mas a época era outra. Foram quatro anos no Governo Castelo Branco. Depois acabou a fase, pensamos em ficar, mas foi impossível. Viemos para cá quando eu estava esperando o Abilinho, surgiu uma nova proposta para retornarmos ao Rio e fomos novamente. Confesso que foram os melhores anos de minha vida! Depois disso em 1973, voltamos para Curitiba e logo nos mudamos para São Paulo. Eu me adaptei, porém o Abílio não. Agora, devido às dificuldades de vida no Rio e em São Paulo, eu jamais me adaptaria novamente. Curitiba é Curitiba, aqui é mais tranquilo, o trânsito, as condições de vida, conhecimentos, etc. Principalmente, aqui ainda temos a nossa identidade, amigos – imagine que demoro somente 12 minutos para ir daqui ao Clube. Mas temos amizades boas daquela época, sempre que vamos para lá nos sentimos em casa e quando eles vem para cá é uma grande satisfação para nós.
Izza – Vocês esperavam participar da diretoria do Graciosa Country Club?
Regina – Nós fazemos parte há doze anos. O Abílio foi conselheiro do Marcos Hauer, Diretor-Presidente, Presidente do Conselho do Deco Farracha na 1ª gestão e Vice-Presidente na 2ª gestão. Então o Abílio atua há muitos anos e essa presidência já estava evidente. Acho que até já se cogitava há muito tempo. Mas quando nossos filhos eram pequenos, naquela época, eu achava que não podia me dedicar inteiramente.
Izza – Qual foi o primeiro evento da atual diretoria?
Regina – O Abílio começou no dia 14 de julho e no dia 16 já nos envolvemos com o Baile das Debutantes que teve este ano, 56 debutantes, o maior número até hoje registrado. Até três dias antes tínhamos 32 e fechamos com 56. Claro que o Baile esteve lotadíssimo, foram colocadas inclusive, mais mesas do que de costume. A decoração foi linda, deu tudo certo. Até no Salão de Jogos e na sala em frente da Secretaria havia pessoas.
Izza – Você já se dedicou anteriormente à organização de festas?
Regina – Não, eu comecei a gostar quando organizei a festa do casamento de minha filha. Claro que no Clube é um pouco diferente, porque obedecemos a um orçamento e, dentro daquilo, procuramos o que há de melhor. Sou muito perfeccionista. Esta parte realmente não é difícil se contarmos com um bom assessoramento.
Izza – O Country Club está com alguma novidade para os associados?
Regina – Agora temos um vídeo, mais um serviço para a família Gracíosana. No domingo, durante o almoço, as crianças assistem filmes infantis no telão. Temos também uma locadora com os últimos lançamentos. E a outra novidade é a lanchonete Billy’s que abriu na piscina esta semana O maior sucesso ! Eles servem a piscina, ao lado de 3 ou 4 fliperamas. Nos departamentos está tudo bem organizado, não há necessidade de mudanças, só acrescentamos algum item, se faltar. Os departamentos femininos, cada um tem a sua diretoria; assim elas sabem do que necessitam e reivindicam. Ficamos tranquila. A meta é fazer com que o Clube continue sempre mantendo aquele padrão que o associado merece.
Izza – Como vocês estão se sentindo com a atual função?
Regina – O Abílio gosta de tradição e sempre teve vontade de ser Presidente do Clube. Ele está satisfeito porque está fazendo o que gosta. Nem pensei antes que eu fosse ficar encantada, pois não estou fazendo sacrifício nenhum e conseguindo fazer tudo o que aprecio sem me privar de nada. Estou adorando e até revendo pessoas e também fazendo novas amizades. O Clube é bem animado e cheio de programações.
Izza – Como Primeira Dama do Clube, você tem a sua parte; Você e o Abílio trabalham juntos?
Regina – Nós nunca tínhamos trabalhado juntos, somente separados, e jamais entramos no campo um do outro. Aparte da casa sempre fui minha Aqui no clube, a minha função é a parte social e feminina, o resto é com ele. É gostoso, porque compartilhamo as idéias e nos entrosamos bem, temos muitos assuntos para resolver e ideias para por’ em pratica. Hoje mesmo, estive arrumando o Bar do Golfe, com folhagens, muitas samambaias, Ele confia no meu gosto, e eu tenho disponibilidade para isso. Acho que ter empo é questão de preferencia. Quando você quer muito uma coisa, você dá um jeitinho. Ou acorda mais cedo, ou dorme mais tarde, mas consegue realizar. Para trabalhar, eu gosto mais da manhã ou do final da tarde; acho que neste período produzo mais. Depois do almoço gosto de ler um pouquinho. Vou ao clube quando tenho alguma coisa para resolver, O Abílio há três aros almoça lá, porque joga tênis neste horário.
Izza – Como você explica esse amor que os associados têm pelo clube?
Regina – É verdade. Acho que é porque as pessoas se conhecem e, principalmente, muitos frequentam desde pequenos. Meu pai foi um dos sócios-fundadores e eu desde pequena sempre gostei.
Izza . O que você gosta de fazer nas horas de lazer?
Regina – Coisas comum. Ir ao cinema ou assistir um vídeo; não gosto de novelas, e não sou fanática por televisão. Geralmente, aqui em casa.assistimos a partir da hora que o Abílio chega Mas o que mais me encanta é a leitura e leio muito, sempre.