Carregando...

“Quem vive e viaja na arte é artista” expressa Denise Castellano

Postado em

Curitiba, 30 de Junho de 1991

 

Fez a Escola de Belas Artes, cursou artes plásticas com Roberto Pontual e Participa do meio artístico paranaense, pois desde 1984, trabalha constantemente se aperfeiçoando cada vez mais em sua arte. Denise já expôs na Galeria de Arte Vantagem Portugal e já teve obras adquiridas pela Gaylord Trading Co para exposição em Orlando – Flórida. Esta é Denise, Sra. Julio Cesar Garcez Castellano.

 

PESSOALMENTE

Signo: sagitário

Cor: azul

Esporte: natação Família: Muito unida.

Filhos: um casal. Tayana de 12 anos e Tiago de dez anos.

Hobby: pintura em primeiro lugar. Música, ter aulas de francês.

Sou: vaidosa até certo ponto, pois acho que o visual é importante e diz muito quem você é.

É emocionante: ver beleza nas mínimas coisas. O sentimento, perfeição, boa música e um quadro maravilhoso.

Sentimento: para você se emocionar com o sentimento de alguém, tem que conhecê-la muito para poder entender a intensidade. Acima de tudo eu respeito as pessoas em todo o seu interior, como elas são.

Ponto fraco: querer ajudar muito as pessoas que necessitam. Tanto que às vezes até esqueço de mim mesma.

Temperamento: acomodada, calma, ligada a vida. Dou valor às mínimas coisas pois acho que existe uma filosofia de vida a ser vivida.

O INÍCIO

Antes eu pintava mas não apresentava os meus trabalhos. Estudava , me aperfeiçoava para ter segurança.
Levei algumas telas na Nini Barontini, ela gostou, participei de uma coletiva e logo marcamos uma individual. Comecei então a trabalhar com afinco.
É tão importante termos uma pessoa que acredite em nosso trabalho pois muitos artistas bons não dispõem de ninguém que divulgue a sua arte.

CRIATIVIDADE & APRIMORAMENTO: o mundo das artes é vasto e tudo tem o seu espaço e o seu tempo.
Você tem que dominar o estilo e a técnica para produzir o que pretende. Domínio, segurança e equilíbrio são fundamentais, também para a própria vida.

Estudo: temos que estudar o que criamos. Aprender a perceber as coisas como se o teu íntimo fotografasse, e estar sempre em contato com a arte.

Inspiração: eu não copio, tiro do meu interior procurando temas com os quais convivo.

Aceitação: é difícil agradar a todos, você pode sentir que nem a tua imagem será agradável para todo o mundo.

Atualização: eu gosto muito de fazer cursos de História da Arte porque através do conhecimento de adquire o equilíbrio.

Dedicação: para que você seja artista, tem que se dedicar, é uma busca constante pois todo o dia você vai querer algo mais. Em cada quadro cada vez mais buscará a perfeição.

ARTISTA

Artista é a pessoa que procura o equilíbrio, que se procura, tem um bom desenho e definição.
A pessoa que vive para a arte e viaja nela, é artista.

Admiração: pessoalmente gosto muito do Juarez Machado. Em suas obras sentimos firmeza de cor, desenho, etc. Admiro os impressionistas que trouxeram muito de conhecimento de cor, desenho, etc. Adoro Picasso, que passou por tantas que viajou na arte e a conheceu em todas as suas formas.

ARTE

Arte: envolve tantas coisas por isso não posso defini-la, dizer que é isso ou aquilo. Entre tantas definições, a arte é a busca do equilíbrio, do conhecimento é um todo. Eu levaria horas falando sobre ela. É a procura do belo como a gente aprende e o belo é vasto e indefinível. Para mim a arte é a busca da perfeição, a procura de uma realização e também uma terapia.

 

ESTILO

O meu estilo é figurativo com tendências ao geometrismo. Uso muito as cores. Mas acho que você tem compreender cada estilo na sua forma de ser, por exemplo.

EXPOSIÇÕES

Quando eu vou fazer uma exposição primeiro vejo o local, faço um estudo e os quadros de acordo. Eles serão valorizados se forem
colocados no lugar certo.
Para expor, o trabalho é grande, pois as vezes para fazer uma individual levo seis meses trabalhando, o tempo é determinado. É necessário tempo para criar e cada artista tem -a sua forma de criar.
A ansiedade para terminar os quadros é tanta que quando está tudo pronto dá até vontade de procurar mais para fazer, até outra exposição já começa a ser idealizada. Eu não paro.

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights