Carregando...

Dionisio Serena Júnior

Postado em

Jovem lapeano recém-chegado a Curitiba, trazia em sua bagagem a coragem e determinação para vencer e, como herança, o espírito combativo e empreendedor. Fundou a Indústria Gráfica e Editora Serena Ltda. que, pela qualidade eficiência de seus produtos, garantiu sua marca no mercado. Sua ligação com as coisas da terra e natureza ele transformou em mais um empreendimento de sucesso no Paraná, a Diamante Serrano Agropecuária.

O lazer ele transformou em atividades esportivas que o fizeram inúmeras vezes campeão de tiro ao voo. Esse homem batalhador e criativo, é um exemplo de garra e determinação. Seu nome é Dionisio Serena Júnior.

 

Após três décadas, atualmente com um parque gráfico de 9 mil metros quadrados de área construída e de maquinário de última geração, a Gráfica Serena destaca-se corno urna das mais importantes no setor nacional e internacional, em sua principal atividade de cartonagem como e na produção de impressos planos e micro ondulados.

O ponto de partida para o sucesso é ter um sonho, coragem de agir conforme suas convicções e fibra para tornar decisões de acordo com seus princípios. Para ele, o verdadeiro diferencial de quem conseguiu ir adiante é a estratégia de superação e a capacidade de transformar o erro em experiência, sem perder a energia propulsora, que é a paixão.

Suas crenças refletem sua história de vida, de quem concretizou seus sonhos em forma de empreendimentos profissionais e pessoais. Laços familiares e forte afetividade são seu maior traço de personalidade para todos aqueles que conhecem um pouco dessa figura forte.

Dionisio acredita que como todo empresário, atualmente, enfrenta um novo desafio, a passagem da Era Industrial para a Era da Informação. A descentralização política e econômica da Era da Informação inverteu a ordem anteriormente estabelecida, em se tratando de mercado consumidor.

A cadeia global de consumo, hoje, exige que o empresário entenda e explore ao máximo as oportunidades oferecidas, diz Dionisio. As empresas devem se unir para enfrentar o comércio internacional, compartilhar informações, e a produção deve se dirigir a um consumidor cada vez mais exigente. E a única maneira, de urna empresa manter-se: conhecendo profundamente seu mercado e seus clientes. E o novo conceito de “marketing” individualizado, se reconhece e aprecia os interesses e desejos de grupos específicos de consumidores.

Para o empresário, a chamada globalização comercial, a absorção de capital externo e a tecnologia da informação não nos torna um país capaz de fazer parle da comunidade internacional em condições igualitárias com outros países mais avançados nessas ques­tões. Esses aspectos tornam a globalização, no Brasil, um esforço muito maior e dependente da força de transformação de cada indivíduo a fim de que se possa, num futuro próximo, retomar o desenvolvimento do país.

Para o menino do interior que venceu na cidade grande, esse momento é apenas um novo embatei e nunca se pergunta a um lutador se todas as suas conquistas já se realizaram.

 

DIONISIO

 

Para enfrentar a turbulência do mundo atual, acho que uma empresa deve se sustentar numa forte estrutura organizacional, ter uma direção definida e voltada a uma política de qualidade total e uma holística visão a contemplar os setores comercial, financeiro, administrativo e industrial. Moderna e conceitualmente denominamos tal atitude empresarial como planejamento estratégico. Dentro dessa visão não apenas o corpo estrutural da empresa é importante também seus fornecedores e clientes tem igual força e importância.

É preciso estar aberto, bem informado, em constante aprimoramento e movimento empresarial. O planejamento estratégico é uma ferramenta poderosa para se lidar com as exigências de contínua transformação.

O mundo contemporâneo com sua exigência de transformação e adaptação rápida às constantes exigências de qualificação na área tecnológica e de informação, traz cotidianamente ao ser humano novos desafios. Desafios jamais sentidos, anteriormente, mas que devem servir como fonte geradora de renovação e revigoramento em busca de soluções que garantam o sucesso de seus empreendimentos pessoais e profissionais.

Para mim, é preciso indignar-se com a configuração atual de nossa sociedade. Não aceitar viver bem num país com tanta pobreza, um fenômeno casual de outras variáveis componentes do nosso absurdo quadro social não menos impactantes, tais como violência urbana, menores abandonados e desemprego.

 

Gráfica Serena

Rua Eduardo Sprada, 523

81220-000 Curitiba – PR

(41) 274-2424 (41) 274-1124

 e-mail: grafica.serena@bs2.sul.com.br

Enviar por e-mail