Carregando...

Gianni Cocchieri

Postado em

Gianni Cocchieri, formado em Administração e Comércio Exterior, atuou no ramo imobiliário desde os 17 anos. Filho de italianos e proprietário de uma residência na Itália, cresceu fazendo frequentes viagens à Europa, que o inspiraram na criação da grife Di Gianni. Ele começou no ramo da moda. Foi crescendo, investindo e principalmente acreditando em seu negócio e nos bons profissionais que o assessoram, que Gianni, conseguiu ocupar o lugar de destaque que hoje ocupa. Cada loja que leva a sua marca apresenta o que há de mais diferenciado no setor.

 

Este empresário, determinado e idealista chegou onde queria, com determinação e principalmente com muito trabalho. O sucesso é possível para os que nele acreditam e Gianni é a prova disso.

A preocupação com a qualidade, praticidade e exclusividade de seus produtos veio suprir as necessidades dos clientes, que o incentivaram à criação de novas peças para a grife. Inicialmente, produzia vestuário e acessórios em couro e, nesta nova fase, aprimo­rou-se com coleções de alta costura e “prêt-à-porter”, consolidando-se no mercado, devido a uma equipe formada por profissionais qualificados, “designs” exclusivos e preços acessíveis.

Em 1999, Gianni amplia seus negócios inaugurando a Maison Gianni Cocchieri, um espaço de moda no Jardim Social, onde pode ser encontrada toda a linha confeccionada pela grife, como esporte fino, couro e alta costura. Com estilistas que criam modelos exclusivos e personalizados e com atendimento especial, a Maison se tornou, em apenas alguns meses, endereço obrigatório para quem procura moda, estilo e beleza.

Seu sonho é conquistar o mercado brasileiro com uma moda inspirada nas tendências europeias, mas adaptadas ao tropicalismo brasileiro, e exportar esta moda singular para a Itália, onde mantem uma residência que está na família há três gerações e que será a matriz da grife no mercado europeu.

 

GIANNI

 

Sou natural de Curitiba e aqui administro os meus negócios com a participação da minha esposa, Vânia e de minha mãe, Elzira Cocchieri. Juntos, comemoramos 18 anos de muito trabalho e sucesso.

Os ideais só serão atingidos se não temermos os riscos, se enfrentarmos os desafios e acreditarmos na conquista.

O mundo está muito pessimista, devido a tantas dificuldades econômicas e sociais, mas não podemos nos conformar e usar os problemas mundiais como desculpa para o conformismo e para a derrota. As crises que enfrentamos devem servir para nos aperfeiçoar e nos tornar mais criativos e competitivos num mercado instável e exigente.

Neste novo milênio, não haverá espaço para fracos e acomodados. Vencerão aqueles que, sem lastimar ou reclamar, tiverem disposição para vencer os obstáculos, aperfeiçoando-se e buscando alternativas para a conquista de seus objetivos.

Trabalhar com moda no Brasil, exige de nós empresários muita dedicação e adrenalina. Por isso, procuro dedicar as horas de folga disponíveis nos domingos e feri­ados à minha família, em pescarias, jogos de futebol na chácara da família, hotéis de lazer e praias. São momentos preciosos que divido com meus filhos: Giane, Vinícios e Bruno e com minha esposa, Vânia.

Como um “vero” italiano, não poderia deixar de apreciar bons pratos. Apesar de considerar Curitiba uma cidade com ótimos restaurantes, ainda prefiro os pratos preparados pelos meus pais, Mário e Elzira, que dominam a arte da culinária italiana.

Aprecio a honestidade, sinceridade, alegria, bondade, otimismo e bom caráter.

Considero a família a base que nos sustenta e que nos completa como seres humanos. Um homem que conquista um lar que ama tem suporte para enfrentar os desafios da vida e vencê-los. Essa é a maior herança que deixarei a meus filhos, que são criados com amor e respeito por si mesmos e pelo próximo.

 

Maison Gianni Cocchieri

Avenida Nossa Senhora da Luz, 2237 82.530-10 Curitiba – PR

(41) 264-1480

E-mail: giannicocchieri@zaz.com.br

Enviar por e-mail