Carregando...

Sandra Ávila

Postado em

Sandra Ávila é oftalmologista, formada pela Universidade Federal do Paraná. Cursou especialização em ultrassom na Escola Paulista de Medicina e atualmente seu trabalho é voltado à diagnose exames complementares em Oftalmologia e à área cirúrgica de segmento anterior, que incluem basicamente os tratamentos de catarata. É sócia do Centro de Diagnóstico Oftalmológico do Paraná. Além de se dedicar à Medicina, Sandra é grande revelação em outra atividade: a música.

 

Ela fez curso de piano clássico, tendo realizado um concerto no Graciosa Country Club de piano popular e canto lírico. Participou do Coral Sinfônico do Teatro Guaíra e realizou diversas atividades de especialização em canto, como técnica vocal e aulas específicas na cidade de São Paulo.

Atua na área artística paralelamente às atividades da Medicina. Seu pai é cirurgião-ortopedista e, desde pequena, está familiarizada com a Medicina. Com 6 anos, já assistia a cirurgias, o que foi fundamental para a sua escolha profissional. No Centro de Diagnóstico Oftalmológico do Paraná, no qual trabalham outros 20 médicos especializados, podem ser encontrados aparelhos de última geração em Oftalmologia. Tecnologia de ponta compõe também a estrutura do centro cirúrgico.

Há dois anos, decidiu dedicar-se mais ao canto e surgiu a ideia de lançar um disco de música brasileira. Seu sonho foi concretizado em grande estilo. Gravado no Rio de Janeiro, o disco foi produzido por Gilson Peranzzetta e tem a participação de excelentes músicos do cenário nacional.

A concretização absoluta do sucesso de Sandra aconteceu com a faixa Love Dance, na qual Sandra faz um duo com Ivan Lins. A música já virou standart nos Estados Unidos, tendo sido gravada por vários cantores internacionais.

Sandra já cantou em bares e participou de shows. Sua carreira inclui apresentações solo no Teatro da Federação Espírita, no Original Café, durante o Free Jazz Festival, e no Tom Brasil, em São Paulo.

Sua relação com a música é de amor pela arte e de realização pessoal.

Somente de dois anos para cá, por ocasião dos investimentos na carreira solo e da gravação do disco, ela passou a se profissionalizar como cantora.

 

SANDRA

 

Sou natural de Santa Catarina, mas me considero curitibana, pois me mudei para cá com 4 anos de idade.

Estou constantemente viajando para São Paulo e Rio de Janeiro devido aos meus compromissos musicais. Nesse sentido, o apoio do meu marido é fundamental para o meu desenvolvimento artístico. É a música que me dá o equilíbrio necessário para exercer todas as atividades do meu cotidiano.

Os músicos, em geral, são pessoas mais sensíveis e eu procuro não misturar esses sentimentos com o meu trabalho dentro da Medicina. Com os pacientes, deve-se manter uma postura diferente da que assumimos com o público, na qual a receptividade faz parte da profissão. Na clínica, deve haver um meio-termo, um envolvimento profissional, mas sem a absorção dos problemas daqueles que entram no consultório.

Não utilizo um marketing estratégico nas minhas atividades musicais e nem na Medicina. Sou uma pessoa extremamente transparente, que preza pela honestidade e pela naturalidade. Talvez não seja uma atitude muito comercial, mas é assim que eu ajo. Acho que os artistas são assim em sua maioria: pessoas naturais, que não se preocupam em parecer algo que não são.

Na clínica, procuro atender da melhor forma possível. Meus clientes são indicados por outros pacientes. Este é o marketing de que me utilizo: o do paciente que gosta do meu trabalho, volta ao consultório e recomenda os meus serviços aos seus conhecidos.

Fiz um curso de hipnose, no qual aprendi a encarar o paciente de outra forma. Na formação acadêmica, o médico não aprende a ver o paciente como um todo. Isso eu absorvi com a hipnose, que complementa o meu trabalho dentro da Medicina tradicional.

Nos finais de semana, quando não tenho que ensaiar para alguma apresentação, estudo música e saio com o meu marido. Gostamos de jantar fora, ir ao teatro. Os finais de semana, eu geralmente reservo para esse contato maior com a família.

Adoro lugares tranquilos e paisagens, como a praia. Isso vem ao encontro de minha personalidade. O meu disco também é um reflexo do que eu sou: romântica.

Dentre os meus defeitos, estão a teimosia e o perfeccionismo. Um dos meus principais problemas é esse sangue latino, herdado da família de origem espanhola do meu pai e da italiana da minha mãe.

Meu hobby, algum tempo atrás, era a música. Como estou me profissionalizando, a música deixou de ser um hobby. Hoje em dia, gosto muito de dançar, faço aula de dança desde pequena. Também gosto de tomar um vinho à frente da lareira no inverno e de ouvir música.

Meu sonho de consumo é um piano de cauda. Sonho também com um estúdio musical.

Mesmo no início da carreira como artista profissional, eu já me sinto uma pessoa extremamente realizada. Acho importante as pessoas estarem felizes consigo mesmas, fazendo o que gostam. Eu tenho certeza de que gosto de música e de Medicina. Estou passando por um momento muito

feliz da minha vida.

Uma das melhores sensações que se pode experimentar é realizar um sonho. Por isso, uma mensagem que eu deixaria para as pessoas é que elas busquem seus ideais, que tentem realizar seus sonhos porque isso é muito bom.

 

Sandra Ávila

(41) 244-8904

www.sandraavila.com.br

sandra@sandraavila.com.br

mp3.com – sandraávila

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights