Carregando...

Tânia Regina Mildemberg Vicenzi

Postado em

Formada no curso de Letras, Português Inglês, Tânia Regina trabalhava como professora de inglês no Yázigi. Porém, em uma das idas de sua mãe Mafalda Mildemberg a São Paulo, trouxe-lhe nove anéis para vender: Foi um teste: ela os vendeu em uma semana. Tânia conta também que este fascínio por joias nasceu com ela e ainda brinca dizendo que nas outras encarnações deveria ter sido uma grande joalheira. Em 1982, conheceu Antônio Moreira, que, na época, era joalheiro e atacadista, o qual gosta sempre de citar, por ter sido uma pessoa multo importante na sua vida. Ela trabalhou com ele sete anos e foi então que aprendeu tudo sobre joias e conquistou sua clientela. Alçou o seu próprio voo. Sua caminhada sozinha começou como sacoleira, período de sua vida que tem muno orgulho de contar, enfatizando que foram onze anos de multo aprendizado.

 

Faz sete anos que abriu sua primeira loja Viccenza e, hoje, sentindo-se muito realizada, o que não seria para menos, está na quinta loja.

Muito criativa, Tânia já criou algumas das peças que seu ourives confecciona. Trabalham juntos há 18 anos.

Possui uma clientela bem fiel, pessoas que acreditam nela e em seu trabalho.

Quanto à qualidade total no atendimento nas lojas, para ela é uma luta contínua e incansável. Seus funcionários estão sempre em treinamento, para que o cliente tenha prazer em retornar.

Todo ano, ela traz um consultor para dar cursos, que todos devem fazer. Essa é uma regra básica.

As compras de suas joias são feitas de acordo com as tendências do mercado de fora, a Itália, por exemplo.

Seu trabalho é muito ágil. Ela afirma que, se o cliente suspirou, o produto já tem que estar na mão dele.

Tânia tem um trabalho de mídia muito bom. Trabalha com uma agência de publicidade que este ano ganhou o ‘Agência 2000″, sendo a mais premiada. Além desse trabalho de divulgação, ela conta com as malas-diretas que envia nas datas especiais, como: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal, aniversário dos clientes …

Já foi obcecada pelo trabalho, chegando a trabalhar quatorze horas por dia.

Porém, hoje, se policia para não trabalhar tanto, visando agora a uma qualidade melhor de vida, apesar de ainda trabalhar muito, pois é sozinha e tem que dar conta das lojas, da casa e dos filhos. Tarefas essas nada fáceis.

Seus planos para o futuro: ter muitas lojas, mas antes analisa que é preciso se estruturar.

O que mais vende nas lojas são os anéis. Ela acredita muito no ouro branco, sem falar que foi Tânia quem trouxe essa moda de ouro branco para Curitiba. Foi uma forma de as pessoas, que já tinham muitas joias, comprarem uma coleção nova. O mercado da joia está muito dinâmico. A cada três meses mais ou menos são feitos novos lançamentos. Sendo assim, é necessário estar atualizado, isso porque, se não fizer bem feito, o concorrente o fará.

O nome Viccenza da joalheria de Tânia, tem origem em um nome de uma cidade da Itália, importantíssima no ramo joalheiro. Lá acontecem três feiras anuais superimportantes, das quais Tânia sempre participa.

O que a fascina é gerar emprego, o lado social de seu empreendimento.

Fica feliz em comentar que tem pessoas que trabalham com ela desde que abriu a primeira loja e expõe gratificada que essas pessoas vêm crescendo junto com ela. Algumas entraram como vendedoras e hoje são gerente de loja, outros como office-boy e já são auxiliares administrativos no escritório.

 

TÂNIA

 

Tenho dois filhos, Tenile, de 19 anos, que está no segundo ano. de Publicidade na PUC e Leonardo de 18 anos, recém-chegado de um intercâmbio nos Estados Unidos.

Nos finais de semana, no sábado, trabalho até as 22 horas e, nos domingos, passo o dia com meus pais e meus filhos, vou ao cinema ou ao teatro.

Sou muito séria para trabalhar, não dou um passo maior que a perna, pois meu trabalho é muito importante, apesar de ter aprendido a dividir melhor meu tempo.

Um defeito que vejo em mim, é que sou muito ansiosa. Quero tudo para ontem.

Não sou mística, acho que sou um pouco intuitiva e acredito em uma força maior que é Deus.

Uma mensagem para mim mesma: ter um pouco mais de cautela com tudo.

Se todo mundo fizer um pouco dando amor e carinho aos outros, as coisas poderiam ser diferentes em nosso país.

 

Viccenza Jóias e Presentes

 Rua Augusto Stresser 1563

 80040-310

(41) 262-0882

Curitiba – PR

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights