Carregando...

A sobrevivência está na educação da mente e do coração

Postado em

CERES PERROTI

Acima de tudo uma educadora,
humanista em sua essência. Assim é Ceres Perrotí que, juntamente com outros batalhadores, dedica-se a estruturar, no Paraná e no Brasil, a educação de qualidade desejada por todos os verdadeiros educadores.
Sua personalidade determinada afirma-se por seus dotes genuínos de inteligência lúcida que afazem perspicaz, cheia de encantos pessoais e sedutora
das pessoas que dela se aproximam. É portadora de ideias inovadoras e arrojadas, as quais formam sua personalidade de educadora de escola difundindo
os novos conceitos em modernidade compatível com a transição secular
que está aproximando-se com a mudança do milênio.

 

CAMINHOS – Seus caminhos são reveladores do que vai em sua alma inquieta para harmonizar a tradição sadia acumulada no viver do passado com o presente em plena mudança e com o futuro promissor que já desfila ante nossos olhos sequiosos de ver o esplendor de tecnologia a afagar nossas vidas no próximo milênio.

É SEGURA DE SI – Que se lança no planejar a educação o verdadeiro ingrediente essencial e indispensável para que se viva num tempo diferente, num tempo melhor, num mundo sem discriminação de qualquer natureza, num mundo de que todos sejam partícipes, num mundo de sonhos que pela educação, seja pleno do real e de felicidade geral.

MISSÃO – Conhecer a vida, ajustar o mundo ao novo século pela educação. Promover sempre o ser humano.

VALORES- Respeito humano, solidariedade, plenitude da cidadania. Mostrar ao ser humano, em especial à juventude, a beleza e o encanto da vida integrada aos valores do passado servindo de alicerce aos valores da modernidade.

EDUCAÇÃO -Agente da transformação do ajuste e da aliança afetiva entre as criaturas no caminho da felicidade plena.

PROFISSÃO – Fonoaudióloga, cuja atuação realiza-se em dois dos maiores bens da vida – a audição e a voz.

PARTILHA-A vida só é completa quando se consegue partilhar nossa alegria e todas as coisas e bens preciosos com as outras pessoas.

APRENDIZADO-É uma das facetas de minha profissão que muito me encanta, a Fonoaudiologia Educacional. Na busca do aumento dessa realização estive em Barcelona, com um dos mais expressivos cientistas da fonoaudiologia – o Dr. George Perelo, cujo estágio usufruo até hoje, de êxitos e sucessos profissionais.

ESSENCIAL – Estudar sempre, perseverar na dedicação, amar a vida, amar as pessoas, participar do mundo, trilhando as sendas do saber, da cultura e da felicidade.

CARÊNCIAS-O mundo se apresenta hoje carente de afeto e de respeito humano.

PREPARAÇÃO – Preparar principalmente os mais jovens para o desconhecido que de repente, até com violência, passa diante de nossos olhos sem que para isso estivéssemos preparados.

SOBREVIVÊNCIA- A sobrevivência está na educação da mente e do coração.

NOVO MILÊNIO- A esperança é de que o novo milênio será de doação e de amor.

CRESCIMENTO- Realiza-se pela união familiar acoplada à união das pessoas.

Enviar por e-mail