MARLI SANTOS GUBERT
Para a mulher que sabe das coisas, flor natural ou artificial
como complemento e Champagne não têm horário, vão bem a qualquer hora do dia ou da noite.
Empolgada com o trabalho que começou, assim, do dia para a noite,
Marli Santos Gubert se mostra uma pessoa luminosa, sensível e, sobretudo, em paz.
Junto com a nora, ela montou um atelier de roupas clássicas e
de muito bom gosto. Roupas simples e chiques para serem usadas em qualquer ocasião, assim como a flor e o Champagne. E agora que começou a trabalhar
ela está cheia de planos e ideias, algumas até fora do setor de sua atual atividade, e Marli nem pode. mais imaginar a vida sem um trabalho. Feliz com o seu sucesso profissional, com a família e, em especial, com os netos,
Marli assegura que encontrou a maneira certa de se
comunicar com Deus e assim se expressa.
PAZ – Depois que aprendi a entregar tudo nas mãos de Deus sempre recebo uma resposta Divina. Acredito que está faltando um pouco mais de religiosidade no mundo. Deus é essencial em nossas vidas. Afinal, já somos vencedores só em termos nascido.
OBJETIVO-Antes de começar a trabalhar eu não tinha um objetivo profissional. Saia, chegava em casa e sentia um pouco de vazio. Eu não gosto dessa sensação de chegar em casa e me sentir só. Agora tenho muitas coisas a pensar e a idealizar para o dia seguinte.
DESTINO -Acredito na força do destino. Tudo já está marcado. E você pode até construir uma vida interessante, mas o dia do seu desaparecimento já está marcado no Céu.
RESGATE – Quando vejo muita desgraça, pessoas boas sofrendo tanto penso que essas coisas acontecem porque devemos ter dívidas pessoais e familiares à pagar. Devemos ter que resgatá-las, quem sabe, até a quarta geração. Acho que herdamos tudo: o bem e o mal, os bens e as dívidas materiais. Considero que alguns membros de uma família são escolhidos para resgatar esse privilégio ou dívida. É bíblico para mim e kármico para outros.
BELEZA-Não aceito no ser humano essa idolatria à beleza. Não gosto de pessoas vazias que se dedicam somente a autopromoção. E eu vivi nesse meio ambiente despertando até um falso conhecimento sobre a minha pessoa. Acho que por essas épocas passadas, muitas pessoas devem estar surpresas ao tomar conhecimento das minhas atividades atuais.
RÓTULOS – É incrível como as pessoas dão rótulos conforme a própria concepção sem saber o que realmente está acontecendo.
RAÍZES -As pessoas devem ter uma maior dose de tolerância, umas com as outras. Hoje, os casais se separam por qualquer coisa. Para mim o casamento, é uma das raízes mais fortes e importantes. O alicerce de nossos filhos. Sem esse elo todos os casais se separariam.
PROFISSÃO – Eu nunca tinha feito qualquer projeto profissional. E, de um dia para o outro, eu disse para a minha nora Carol: Esteja pronta que amanhã nós iremos inaugurar alguma coisa. Quinze minutos para às dez horas da manhã eu lá estava e a apanhei, saímos e inauguramos o atelier.
ATRAÇÃO – Eu sempre tive atração por consertos de roupas, por reformas, por não deixar uma roupa sem uso ocupando espaços úteis. Eu sempre fiz questão de estar com todas as minhas roupas em ordem. Quando abro um armário, posso escolher qualquer roupa u gosto de todas elas. E se não gostar eu mudo, reformo e a deixo nova.
REFORMAS – Como muitas senhoras pediam para eu reformar e adaptar para elas os blazers do marido ou delas para as filhas, eu decidi fazer uma confecção de blusas e blazers combinados entre si. Fazemos conjuntos bem sofisticados, mas sem ser toilettes.
ELEGÂNCIA – A elegância vem da simplicidade e do bom gosto. O toque pessoal é essencial.
ENGENHARIA – Para mim, a costura é a engenharia do corpo. Construo pontes para a minha realização pessoal e profissional e, ainda, para realçar a classe e a personalidade de cada uma das minhas clientes. Em cada projeto que faço, procuro a beleza e a harmonia total entre a roupa e a mulher que a usa.
TALENTO – Cursei piano no Instituto Menssing do Paraná .Entre minhas preferências musicais estão, Tchaikowski, Haiden, Rachmaninow e as óperas La Traviata, La Boheme, Tosca, Cavalería Rusticana e Madame Butterfly. Uma referência especial para a esfuziante Opereta paranaense que para orgulho nosso, de composição de meu tio bisavô Benedito Nicolau dos Santos chamada Vovozinha. Letra de Emiliano .Perneta, e Marumbí, feita em três atos em 1928.Além de tocar piano nas horas de lazer, gosto de órgão, pintura e escultura.
LEITURA-Obras de A. J. Cronin, Tennesse Williams, a controvertida Madame Blawadsky,Napoleáo Hill, Érico Veríssimo e Paulo Coelho.