Carregando...

O desafio é a mola propulsora de meus avanços e vitorias

Postado em

CIRCE MARIA LEJAMBRE RODRIGUES

Sensível ágil; apaixonada pelas filhas, pela vida e pelo trabalho.
Circe Maria é uma profissional movida a desafios.
Pelos seus trabalhos voltados à comunidade recebeu inúmeras homenagens.
Nascida no interior do Paraná, onde começou sua vida profissional,
a professorinha de Jardim de Infância saiu de Embituva para o mundo.
E como advogada e empresária,
no exercício do dia-a-dia, aprendeu a conciliar todo o tipo
de conflito obtendo sempre excelentes resultados, inclusive na sua vida pessoal.

 

INÍCIO – Cursei a escola Normal e depois fiz Direito na Faculdade Estadual de Ponta Grossa, onde participei ativamente da vida política estudantil. Trabalhei como jornalista, radialista e funcionária da Inspetoria Regional de Ensino, atendendo o Departamento Cultural. Fui uma das primeiras pessoas a utilizar o rádio para veicular Programas Educacionais. Criei diversos eventos para a área cultural, dando ênfase á editoração e ao folclore.

JORNALISMO- Fazendo inúmeras coberturas políticas. Na rádio aprendi a olhar a vida através da atividade de cronista; uma nova ótica. Observando as coisas simples de um modo mais profundo. Nomeada inspetora de ensino regional atendia na área educacional três municípios. Depois fui a Delegada de Ensino da região, a mais jovem do Paraná, com responsabilidade de cuidar de 20 municípios. Certamente a responder pelos núcleos de Paranaguá e Londrina, tornei-me responsável por cerca de 50 municípios.

INICIATIVA – Como Delegada Regional de Ensino, iniciei um trabalho paralelo na Secretaria de Educação e Cultura, incentivando a organização de centros de recepção, organizados para a transmissão de aulas de cursos supletivos em televisões comerciais. Uma produção da 1V Cultura, canal 2, de São Paulo. Posteriormente, como diretora de assuntos comerciais, onde trabalhei até a criação da Secretaria Estadual de Cultura. Coordenei diversas promoções: Concurso Nacional de Contos e Festival Internacional de Música. Alguns dos eventos criados” a partir da secretaria existem até hoje. Festival de Música de Londrina, Festival de Inverno de Antonina e as atividades de animação cultural, empreendimentos na área Imobiliária. Especializando-me em negociações para legalização de terras ‘e em composição de grandes devedores de Instituições Financeiras.

DESAFIOS – Na minha vida profissional, considero o desafio como mola propulsora de meus avanços e vitórias. Entre todos, o maior desafio profissional que enfrentei foi o da composição e retomada da obra do Edifício Real Plaza Flat Service. Pelo elevado número de mutuários em um mesmo condomínio que tinham de ser satisfeitos. Um trabalho de fôlego que absorveu cinco anos de dedicação intensa.

ARBITRAGEM – A minha eclética experiência profissional me levou a tornar assento na Câmara de Arbitragem da Associação Comercial do Paraná. Mas minha principal atividade consiste hoje em desenvolver projetos imobiliários para atender pessoas de baixa renda, e projetos mais audaciosos incentivando o moderno desenvolvimento urbano que inclui realizações turísticas como Parque temáticos e planejamento de empreendimentos como um todo visando o desenvolvimento para geração de emprego e melhor qualidade de vida. Meu campo profissional abrange também outros estados do Brasil.

NOVA EMPREITADA – Preocupada não só com o desenvolvimento urbano, mas com a administração como um todo para melhora do ser humano, estou juntamente com outras lideranças educacionais e empresariais trazendo para o Paraná o Curso de Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado para Gerência de Cidades.

CONSULTORIA – Além das atividades normais presta consultoria para projetos de desenvolvimento na área Urbanística e Imobiliária, Turística, Cultural e desportiva no Paraná e a nível Nacional .

Enviar por e-mail