Carregando...

Paixão pela implantodontia

Postado em

DÉLIA BEATRIZ REICHENBACH

Com uma equipe de profissionais competentes e usando as mais novas técnicas e os mais sofisticados equipamentos, a cirurgiã-dentista Dra. Délia Beatriz Reichenbach, que trouxe para Curitiba a inédita prática da implantodontia.
Desde 1986 toma os sorrisos perfeitos, as cabeças melhores e as pessoas mais felizes.
Com o seu trabalho ela ajudou a difundir a implantodontia e a beleza no Brasil.

 

PAIXÃO – Tenho paixão pela implantodontia. Sempre considerei as próteses como muletas. Eu vejo a pessoa que tem uma prótese, uma dentadura ou uma ponte móvel, corno uma mutilada e essa mutilação trazem transtornos psicológicos. Somos como uma televisão, onde a boca é o nosso tubo de imagem. É pela boca que rimos, falamos e expressamos nossos sentimentos. Nunca aceitei que as pessoas não pudessem rir … E até o uso da implantodontia, tudo era muito precário.

FALHAS – Muitas pessoas afirmam que o método causa rejeição. Não é verdade. O que existe ‘é falha cirúrgica e não rejeição. O titânio que é usado para confeccionar os implantes é um material bio-compatível. Há uma técnica mais moderna ainda para os implantes, com revestimento de hidroxia patita. Eu uso desde 1989 e os resultados são fantásticos. Com o uso do Periotest, que é um equipamento alemão, pode-se medir o grau de osteo¬integração dos implantes e o grau de mobilidade dos dentes.

RESPONSABILIDADE – Eu assumo a responsabilidade dos implantes que faço. Atendo o paciente até ele se sentir satisfeito e realizado. Jamais o abandono.

REGENERAÇÃO -Atualmente o implante é possível na grande maioria dos casos, desde que o paciente tenha saúde física. Pois com as técnicas de regeneração óssea guiada ou outros tipos de enxertos, pode-se posteriormente colocar implantes.

CIRURGIAS – No centro cirúrgico há acompanhamento médico. O médico cuida da saúde do paciente e temos estrutura para uma cirurgia de até quatro ou cinco horas. O tratamento não é dolorido e após a cirurgia fazemos lazer terápico. O laser é analgésico, anti-inflamatório e cicatrizante, ativa a microcirculação e o pós-operatório do implante é satisfatório.

COMPETÊNCIA – A expectativa do paciente é muito grande quando ele procura fazer um implante. Por isso é preciso ter muita competência para não o deixar frustrado. Os dentes mal colocados transformam a fisionomia da pessoa. É preciso estudar bem a colocação dos dentes para obter boa oclusão. O equilíbrio é muito importante. E quando o trabalho é bem feito, a mudança da psique é tão grande que não dá nem para imaginar. Depois do implante, a pessoa se torna sorridente, bem-humorada … É como se tivesse feito uma plástica no corpo e na alma.

NOVIDADES – Viajo muito em busca de novidades e de técnicas modernas. A cada dia há mudanças e aperfeiçoamentos de técnicas em todas as especialidades da odontologia.

HARMONIA – O meu marido me dá muito apoio em tudo o que faço. Tenho dois filhos, Lucien, com 15 anos e a Mayle, com 10 anos. O meu trabalho começa às 9 horas da manhã e quando não vou almoçar em casa, eles vêm almoçar comigo. Eu acho que os filhos precisam de qualidade de carinho e de atenção, não de quantidade. Nós conciliamos tudo em família e tem dado certo.

PLENITUDE – Sou alegre, espontânea, bocuda, transparente, cristalina … Não consigo esconder nada. As pessoas vêm o que eu sinto nos meus olhos.

VIDA – O mais importante na vida é viver cada instante em toda a sua plenitude.

FÉ – Não consigo trabalhar sem orar. Sempre peço a presença de Deus em tudo o que faço: Minha fé é muito grande.

MEDO – A morte não me mete medo, mas a feiura sim.

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights