Carregando...

Francis Meister

Postado em

ARQUITETURA É UM CONSTANTE DESAFIO

Francis é agitada, inquieta, sempre buscando, querendo ver e aprender. Antes de cursar arquitetura, já fazia desenho arquitetônico e estagiava em uma construtora. Entrou na Faculdade de Arquitetura, trabalhou em alguns escritórios, assumiu estágios em Recife paralelamente a Faculdade e em 1976 montou o seu próprio escritório. Assinou e assina vários projetos na área comercial e residencial, incluindo paisagismo, como o campo de Golf do Graciosa Country Club. Assumiu a coordenação de arquitetura do Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores da Indústria, do Sistema Fiep, onde fez desde o projeto de entrada principal até o lay-out interno e o design do mobiliário, entre outros projetos. Francis é um exemplo de garra e competência e mantém seus clientes cativos pelo seu grande profissionalismo.

 

FRANCIS – Tenho 24 anos de atuação e um nome de projeção, grande referencial na área de arquitetura.

MINHA PAIXÃO PELA ARQUITETURA começou desde o primário. Eu sempre falei que iria ser arquiteta, até o dia em que pude realizar este sonho.

EXPERIÊNCIA me trouxe o período em que, cursando a Faculdade de Arquitetura, eu ia e vinha de Recife onde morava com um tio, grande construtor e com quem aprendi a trabalhar com construção pesada, indústrias; canteiros, etc. Foram dois anos de vai e vem que me deram uma retaguarda e uma escola muito grande.

MINHAS ATIVIDADES ABRANGEM a arquitetura propriamente dita e tudo o que envolve a arquitetura de interiores, comunicação visual, paisagismo e design de móveis.

LEIO E VIAJO BASTANTE por curtos espaços de tempo. Desta forma. procuro estar atualizada com tudo o que está sendo lançado no mercado.

BUSCO SEMPRE NOVAS FORMAS, figuras, mecanismos, tecnologias e materiais sem esquecer de olhar para detalhes da arquitetura antiga, e assim construir um espaço arquitetônico confortável e harmonioso.

TRATO CADA PROJETO como uma obra de interação entre o homem e o seu espaço. Por isso devemos ter uma profunda sensibilidade, para podermos captar os desejos mais profundos e nem sempre expressos pelos clientes.

AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS PENSAM, não se associa uma obra ao consumismo, a modismos ou preços exorbitantes. É possível se conseguir espaços maravilhosos, sem gastar grandes quantias.

CADA TRABALHO CONCLUÍDO é extremamente gratificante. O arquiteto não tem como fazer Marketing. A sua maior publicidade é a própria obra.

COM ESTA PREOCUPAÇÃO TRAGO SEMPRE COMIGO uma frase que li no escritório do grande empreendedor José Carlos Gomes de Carvalho: “Seriedade-Competência-e Dedicação”.

TENHO A MAIOR ADMIRAÇÃO pelas pessoas que me ensinaram a trabalhar, a ser uma profissional, a cobrar de mim mesma a responsabilidade. Com elas aprendi o que é respeito, o valor da sinceridade, da verdade, a atenção com os clientes. Tudo isso aprendemos com essas pessoas especiais que tem uma bagagem muito maior do que a nossa, e tomara eu tenha capacidade para transmitir aos mais jovens.

 

ARQUITETURA

Rua Estevão Bayão 244

TEL: (041) 342-4557 972-9508

Curitiba-Paraná

Enviar por e-mail