Carregando...

Rosana Serena

Postado em

DEDICANDO-SE AO MUNDO FINANCEIRO E ADMINISTRATIVO

Rosana é alegre, leve, para cima. Cética, não acredita no acaso ou fatalidade. Acha que nós mesmos somos agentes do que nos acontece e que todos os atos humanos geram uma consequência. Teve uma formação bastante eclética. Graduou-se em Serviço Social pela PUC-PR e pós graduou-se em Metodologia Científica pela PUC-RS. Exerceu durante 15 anos a docência universitária tendo ministrado diversas disciplinas na área das Ciências Sociais. Apaixonada pelo saber científico, continua fazendo formação até hoje. Seu desempenho nessas atividades está documentado em diversos trabalhos publicados.

 

ROSANA – Minha. especialização em Terapia Familiar foi desenvolvida em anos de prática em uma instituição psiquiátrica em Curitiba, ocasião em que, buscando formas alternativas de tratamento encontrei-me com a Psicanálise.

O APRIMORAMENTO E CRESCIMENTO PESSOAL exige para mim o estudo permanente da Psicanálise, da Filosofia, da Literatura e da História da Arte.

MEU LAZER É A PARTICIPAÇÃO EM GRUPOS DE ESTUDOS institucionalizados que asseguram a seriedade do estudo e que reúnem pessoas com os mesmos ideais.

A PAIXÃO PELA PESQUISA E PLANEJAMENTO exerço em atividades de consultoria e assessoria até hoje.

DESENVOLVI FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS quando fui convocada por meu marido para criar o Departamento de Recursos Humanos da Gráfica Serena. Criei um plano geral de intervenção com programas e projetos direcionados à qualidade de vida dos funcionários e destaco a criação da Associação de Funcionários e o Programa de Beneficias como ápices dessa minha empreitada.

ENFRENTANDO UM NOVO DESAFIO, atualmente participo ativamente do mundo financeiro através da criação de uma administradora de vários negócios que centraliza o controle e gerenciamento de empreendimentos familiares e pessoais. Acredito que hoje o empresário deve aplicar a tecnologia e o conhecimento científico afim de assegurar seu investimento.

ACREDITO, NO ENTANTO, QUE O MAIOR DESAFIO PARA A MULHER é responder a exigências sociais e psicológicas de seu papel sem perder de vista a sua individualidade.

MINHA MAIOR VAIDADE É TER CONSEGUIDO conciliar a vida profissional e ‘ intelectual com meu papel familiar de esposa e mãe.

A MINHA BASE ESTRUTURAL são os laços de amizade, que se criam e que são um continuado construir.

Enviar por e-mail