Bacharel em Ciências Contábeis pela UFPR, pós-graduado em Planejamento Empresarial e em “Marketing” e Propaganda, acadêmico de Direito na Faculdade de Direito de Curitiba, Diretor-superintendente do Jornal do. Estado. Roney Rodrigues está participando da reestruturação administrativa e editorial do “Jornal do Estado”, onde trabalha há 16 anos. O jornal, fundado pelo jornalista Roberto Barrozo Filho (falecido em junho passado), e agora sob o comando do empresário Rodrigo Barrozo, tem sido alvo de sua dedicação quase exclusiva. Nova equipe, novo projeto gráfico e editorial. Fazer um jornal ágil, que atenda aos anseios do leitor paranaense é o novo desafio que enfrentará.
Para ele, o sucesso é efêmero e, por isso, não deve ser um objetivo de vida. “O que importa é ser reconhecido como uma pessoa criativa, competente e com espírito de equipe”.
Roney é uma pessoa de hábitos simples, “curte” a família. Divide hem o tempo, aliando trabalho, faculdade, família e amigos. Procura tirar prazer de tudo o que faz. “O trabalho faço com prazer; na faculdade aprendo e coleciono amigos; a família me proporciona equilíbrio e para os amigos minha casa está sempre aberta”.
Nos fins de semana almoça em família, vai ao cinema com os filhos, joga tênis e quando o tempo colabora, desce à praia que fica no condomínio fechado Atami, em Pontal do Paraná, onde gosta de jogar futebol e fazer longas caminhadas sobre a fina e branca areia daquelas praias.
Quanto a um ideal a ser atingido, ele busca em Abgar Renault uma melhor definição: “Só o impossível é digno de ser sonhado. O possível deixa-se colher no solo fácil de cada dia.
Roney sempre faz questão de citar seu grande mestre Roberto Barrozo Filho com quem começou a trabalhar já na adolescência, quando fala de suas experiências. “Foi com o doutor Barrozo, como o chamava, que conheci grandes autores e pensadores. Ele tinha uma vasta e rica biblioteca e tinha enorme prazer em comentar comigo as centenas, sei-lá, milhares de obras por ele lidas. Sempre admirei nele, até os últimos dias de sua vida, sua invejável lucidez. Suas viagens eram para mim narradas com tanta riqueza de detalhes que tenho a impressão de conhecer alguns lugares onde ainda não estive”.
RONEY
Qualidade total nunca se atinge, porém ela deve ser sempre buscada.
Relacionamento pessoal é fundamental na vida profissional, mas nunca se deve usar as pessoas para atingir seus objetivos. Ao contrário, devemos com elas compartilhá-los e comemorá-los.
Um hábito: almoçar em casa.
Um sonho de consumo: adquirir um helicóptero para dar a volta por cima do trânsito curitibano.
Um “hobby”: colecionar CDs do lixo musical da década de 70.
Para o mundo: que se convertam as armas em alimento para o mundo.
Para o futuro: sempre faça planos para o futuro. Como é incerto, pense sempre que ele está longe.
Rua Lídia Klinger, 73 – Parque São Lourenço
82.130-160 Curitiba – PR
(41) 254-7181