Carregando...

Eder Fernandes

Postado em

Éderson Jorge Fernandes, 37 anos, curitibano, iniciou sua vida profissional aos 12 anos no Grupo Trombini. Cursou Administração de Empresas e Geografia, mas não os finalizou. Aos 19 anos, fez sua primeira viagem ao exterior, Estados Unidos, onde estudou, trabalhou e se apaixonou pela gastronomia. Alemanha, Bélgica, Luxemburgo e Suíça integraram o roteiro de aventuras e muito trabalho que o empresário fez pela Europa.

 

Ao retornar ao Brasil, passou a se dedicar à floricultura da família. Em 1994, assumiu de vez sua paixão pelas caçarolas e junto com o cunhado lançou o Porco no Rolete em Curitiba, que em cinco anos fez muito sucesso. Apesar de próspero e com uma situação financeira estável, Eder abriu mão da sociedade e retornou aos EUA onde ficou auxiliando o velho amigo Cario Nuovo na administração do Michelangelo Café, em São Francisco, na Califórnia. E foi lá que os amigos conceberam o Restaurante Caffe Maria.

Dois anos depois, Eder voltou à Curitiba para pôr em prática as novas ideias e dar início ao badalado Restaurante Caffe Maria, um lugar exótico e original, onde as pessoas podem se confraternizar e dedicar-se aos prazeres da boa mesa. Inaugurado em junho de 2001, em Curitiba, o Caffe Maria tem uma decoração que resume as andanças do empresário pelo mundo. Estilo, charme e uma boa dose de excentricidade, são a marca do lugar. Uma réplica de David de Michelangelo em tamanho original e esculpida em mármore Carrara reina absoluta no jardim do restaurante. Foram necessários 19 meses para a confecção da estátua. Destes, seis meses apenas para a lapidação realizada pelo mestre italiano Cervietti. A equipe responsável pela modelagem da obra é da Artistic Monument Group di Prato e Companhia, com sede em Pietra Santa, na Itália.

Eder acredita que para se obter êxitos, na área profissional na qual atua, é necessário estar sempre de bem com a vida e ser uma pessoa positiva. Quando se está interagindo com o público o tempo todo, abusar da gentileza e oferecer uma boa recepção aos clientes é essencial.

Profissionalmente Eder é muito exigente. Trabalha até altas horas da noite, de segunda a segunda, e isso requer que ele esteja sempre super organizado e conte com a sua equipe unida e afinada.

Nas poucas horas que tem para relaxar, busca a companhia de seus familiares e amigos, sempre ao redor de uma boa mesa, em bons lugares, procurando aliar o prazer à busca de um crescimento profissional ainda maior. O contato com a natureza também é fundamental para o seu equilíbrio interior. É com a motocicleta e com os amigos que sai explorando as estradas em direção a lugares tranquilos.

Diz Eder: apesar de todas as dificuldades existentes acredito piamente que não devemos desacreditar na força de cada um em conduzir suas vidas para um caminho melhor, com mais paz e harmonia.

 

CAFFE MARIA

Rua Padre Agostinho, 1970

Tel: (41) 339-7228

80710-000       Curitiba/PR

caffemaria@caffemaria.com.br

Enviar por e-mail