Carregando...

Célia Burkinsky Caldeira

Postado em

Há 36 anos foi idealizada a Jabuti…Q, ponto tradicional de moda em Curitiba, uma das primeiras da capita/ a oferecer categoria e qualidade às elegantes do Sul do País. A empresa, fundada por Lina Feiges Burkinsky, iniciou-se em um pequeno espaço, ocupando um dos aposentos da imensa residência da família. O sucesso conquistado exigiu que a firma fosse se ampliando até tomar conta de toda a casa. Foi nesse ambiente que as irmãs Leila, Sandra e Célia Burkinsky foram criadas. A primogênita optou pelo curso de Medicina. Sandra, seguiu o curso de Belas Artes e ingressou na empresa da família em 1980. Célia, após se formar em Direito e concluir alguns estágios, aventurou-se pelo mundo, morando por um tempo em Paris e circulando pelos grandes centros europeus, como Londres, Viena, Roma e Frankfurt. Voltou, decidiu dedicar-se à moda e hoje é responsável pelas grifes internacionais que aportam na maison da Augusto Stellfeld, 1991.

 

Aterrissando no Brasil, Célia tinha tomado uma decisão quanto ao seu futuro: iria seguir pelo caminho da moda. Mas, antes de se incorporar à Jabuti…Q, trabalhou como representante, em companhia do pai Abrão, de grandes empresas do eixo Rio-São Paulo.

Após alguns anos e com o crescimento cada vez maior da empresa, que a requisitava com frequência para auxiliar na parte administrativa, resolveu unir-se em definitivo à irmã e à mãe.

O trio responsável pelo andamento do tradicional ponto é comandado por Lina, que faz a parte social e administrativa em conjunto com Célia. Sandra cuida da área de vendas e, embora as funções de cada uma sejam pré-determinadas, a intimidade com as clientes faz com que as coisas, às vezes, se confundam, pois Célia, que diz não gostar da venda em si, frequentemente está no atendimento, seja pelo lado social, seja pelo carinho que dedica às clientes.

Na hora de fazer as compras, a união das três é fundamental, pois praticamente toda a mercadoria escolhida para compor as coleções passam pela aprovação de todas.

E assim, mãe e filhas trabalham com harmonia, visando ao crescimento profissional, preservando a qualidade do atendimento e do produto, o que garante a continuidade da tradição e do reconhecimento de suas exigentes clientes.

O treinamento constante e o aperfeiçoamento da equipe de trabalho, cuja dedicação e méritos são pontos de destaque, tornaram-se essenciais em razão da interação de propósitos de todos de transformar a hora da compra em um momento muito especial de prazer para a mulher que elegeu a Jabuti… Q como sua provedora de moda e de estilo.

 

CÉLIA

 

A moda faz parte de minha vida desde a infância. Aprendi com minha mãe a exigir e selecionar fornecedores que priorizam a qualidade.

A moda toca profundamente à autoestima das pessoas, mexe com a vaidade humana e é capaz de coisas incríveis.

Tentamos fazer, ao longo dos anos, que a Jabuti…Q fosse um lugar agradável e acolhedor; Temos, para com nossas clientes, um sentimento de respeito muito grande e, com a maioria delas, formamos vínculos de amizade que extrapolam o limite da própria loja.

Nos últimos anos, criamos a Over Work, a moda voltada diretamente à mulher executiva e, em razão disso, passamos a oferecer horários especiais de atendimento: sábados até as 15 horas e, desde que previamente marcado, também ã noite.

Temos uma equipe fantástica, dedicada e treinada para transformar o atendimento em ponto de referência, do momento da venda à entrega da mercadoria. Formamos o nosso próprio “dream team”: são mais de vinte funcionários participando dessa estrutura.

Sou casada há sete anos com Fernando Sérgio dos Santos Caldeira, que me dá muito apoio para o meu crescimento pessoal e profissional, mesmo quando tenho que realizar seguidas viagens ao exterior para acompanhar os lançamentos e feiras internacionais.

Nossa grande paixão é a Gabriela, que é a responsável pela nossa volta à infância, pois é com ela e com meus sobrinhos (filhos de Sandra) que passamos os fins de semana em meio a parques, praças, piscinas e teatros. Domingo é um dia totalmente dedicado à família, quando, geralmente, reunimo-nos aos parentes de Fernando e aos meus.

Participo do programa World Vision (Visão Mundial), que é uma entidade assistencial muito conceituada internacionalmente e que presta auxílio a pessoas carentes. Dessa forma, tornei-me madrinha de duas crianças, cujas famílias ajudo a sustentar, já que moram na região das grandes secas do Brasil, acompanho o desenvolvimento dessas crianças e trocamos seguidas correspondências. Isso é gratificante, pois as grandes diferenças sociais me causam angústia e tristeza e saber que, de alguma forma, eu estou contribuindo para que duas pessoas tenham melhores condições de vida, enche-me de esperança de um mundo melhor.

Jabutt…Q

Alameda Augusto Stellfeld, 1991

 80730-150

(41) 222-1213 /222-5097 /222-6692

 Curitiba – PR

jabutiq@onda.com.br

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights