Carregando...

Regina Moro Rodriguez

Postado em

Regina Moro Rodriguez não poderia imaginar que um dia seria a dona da escola que frequentava quando era modelo. Naquela época, fazia comerciais e seguia a carreira que, alguns anos mais tarde, iria incentivar muita gente a seguir: Hoje, Regina é proprietária da Casablanca Escola e Agência de Modelos.

 

Seu primeiro contato com a Casablanca, além da experiência como modelo, aconteceu em 1991, quando administrou, juntamente com seu marido (Manolo Rodriguez), o estúdio fotográfico da empresa. Cinco anos mais tarde, a empresa foi colocada à venda e o casal prontamente se interessou.

Contando sempre com um companheiro competente e fiel, juntos (Manolo e Regina), reconstruíram e revigoraram a marca Casablanca, que juntamente com a marca Manolo Rodriguez, hoje é reconhecida nacional e internacionalmente.

O curso profissionalizante de modelo da Casablanca forma cerca de 500 alunos por ano. Na escola, procura-se imitar o ambiente de trabalho no qual o futuro modelo irá atuar. Os estudantes recebem todo o conhecimento necessário para trabalhar com comerciais, desfiles e fotografia.

A escola também é procurada por pessoas que buscam somente aprimoramento pessoal. Muitas mães querem que as filhas melhorem a postura, a etiqueta e a estética. Esse curso ainda tem ajudado diversos profissionais liberais a se desenvolverem profissionalmente.

Outro público que tem sido frequentador assíduo da Casablanca é o de pessoas acima dos 60 anos, que têm um ritmo ideal para o aprendizado. Na agência, existem várias modelos nessa faixa etária. Essas modelos, além de muito competentes, são extremamente realizadas profissionalmente.

Os instrutores da Casablanca são admitidos sob rígidos critérios de seleção. Todos têm, no mínimo, três anos de experiência profissional e uma excelente formação. Alguns deles são ex-modelos ou pessoas que, de uma forma ou de outra, sempre estiveram envolvidas com o mundo da moda.

A escola de modelos tornou-se, sob a administração de Regina, também uma grande agência. Atualmente, a Casablanca possui um casting de aproximadamente 300 modelos, homens e mulheres de todas as idades, altamente qualificados profissionalmente.

Regina está sempre seguindo as regras do mundo da moda, para que possa colocar todos os seus profissionais no mercado. Além do mercado curitibano, Regina e sua empresa estão conquistando o mercado paulista e os empresários de lá têm elogiado muito a estrutura e a organização da empresa e também se identificado plenamente com ritmo de trabalho ali desenvolvido.

Regina preocupa-se muito com a imagem de suas modelos, mesmo que isso signifique recusar alguns “trabalhos muito rendosos”. Ela procura fazer o máximo para valorizar os modelos que trabalham na agência, o que é uma tarefa difícil em um ramo tão competitivo (às vezes, desleal) de trabalho.

Na agência Casablanca, trabalha-se exclusivamente com desfiles, fotos publicitárias, vídeos publicitários e recepção de eventos. Prioriza-se a qualidade no atendimento, dando ao cliente que contrata os modelos toda a garantia dos 22 anos de existência da empresa, mais a modernidade e a competência que esse cliente espera de uma agência de modelos.

O estúdio fotográfico é uma extensão da agência e da escola. As aspirantes a modelos têm aulas práticas, nas quais aprendem a se comportar diante das câmeras. No estúdio, também são feitos books e ensaios fotográficos solicitados pelos clientes da agência.

 

REGINA

 

Sinto que os empresários curitibanos não valorizam suficientemente os modelos de nossa cidade e os serviços profissionais por eles prestados. Também não estão muito preparados para estabelecer uma tradição de moda em Curitiba. O setor é carente de investimentos e, principalmente, de reconhecimento. Os modelos do Paraná recebem pouco apoio para se desenvolverem e crescerem na carreira.

Estou trabalhando para, juntamente com os demais profissionais de moda, mudar esse conceito. Curitiba, por sua localização, é uma cidade com plenas condições de tornar-se um polo da moda, inclusive entre os países do Mercosul. Nesse sentido, estamos planejando uma divulgação da agência Casablanca. O objetivo é sensibilizar os empresários para a necessidade de se contratarem profissionais para as campanhas publicitárias.

Acho que o mundo fashion está se humanizando. É cada vez mais comum a seleção de modelos menos magras e menos altas. Acho que isso tem a ver com as atitudes mais naturalistas das pessoas hoje em dia.

Uma frase que me toca, numa música do Raul Seixas: “Não pense que a cabeça aguenta, se você parar. Tente outra vez.”

 

Casablanca agência e escola de modelos

 Rua Bento Viana, 1 078- Batel

80240-110

(4 1) 2 44- 1 4 3 3

 Curitiba ~ PR

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights