Carregando...

Adriana Madalozo Madalozzo

Postado em

A valorização e o reconhecimento do trabalho da mulher são indicadores da transformação sócio econômica da humanidade em um mundo sem fronteiras e em constantes mutações. A importância em viver está em dar sentido à vida. A profissão e a empresa são frutos da união do ideal com a vocação.

Por entender que seu ideal estava no trabalho com o ser humano, para amenizar ou curar seus males físicos é que Adriana abandonou o curso de Comércio Exterior que antes frequentava para ingressar na área da Saúde. Cursou Fisioterapia na UTP e, diplomada, pós graduou-se em Fisioterapia Orto-Traumato e Desportiva.

 

Com tal formação profissional, exerce a diretoria técnica do Centro de Reabilitação de Curitiba, clínica que abrange as áreas de Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. Os vinte e cinco profissionais que o integram, em mais de uma década de atuação, transformaram o Centro de Reabilitação de Curitiba em ponto de referência, com uma média de quatro mil atendimentos mensais.

Adriana nos últimos dois anos realizou cursos e equipou-se para atendimento fisioterápico na área dérmato-funcional, pós-operatório de cirurgias vasculares, com mais frequência cirurgias de varizes, bem como de pacientes com congestão venosa crônica etc. É também responsável pelo atendimento fisioterápico nos pós-operatórios de cirurgias plásticas e ou reparadoras da Clínica Cavalcanti.

O atendimento é personalizado considerando-se que após o procedimento cirúrgico, as esperanças, expectativas e ansiedades dos pacientes são acentuadas, exigindo sempre que a fisioterapeuta não deixe adormecer o cuidado, nem esmaecer a cautela, no trato diário com eles que estão a vivenciar uma nova situação físico-estético-emocional. Desta interação paciente fisioterapeuta, resulta um vínculo, ainda que temporário, que desabrocha em confidências, manifestações de amizade e carinho, como também de preocupações recíprocas, fatos esses que aproximam espiritualmente ambas as partes envolvidas no período recuperatório. Contando ainda, com equipe de colaboradoras para atendimento as demais patologias, principalmente nas relacionadas à coluna vertebral e articulação temporomandibular.

O alcance dos objetivos sob o prisma da qualidade total envolve segundo Adriana, na área em que atua, a seguinte premissa: “A ciência da fisioterapia deve casar-se com a arte do bom atendimento e a filosofia do amor ao próximo deve selar com um beijo essa união perfeita, para atingir esse nível de prestação de serviços, tornam-se imprescindíveis investimentos necessários em capital físico e humano: mudanças organizacionais quando impostergáveis; melhorias de processos procedimentais e constantes aperfeiçoamento de habilidades”.

 

ADRIANA MADALOZO MADALOZZO

Rua Herculano Carlos Franco de Souza, 438

80240290 Curitiba – PR

Tel: (41) 342-7134

c.r.curitiba@bol.com.br

Enviar por e-mail