Carregando...

Cristina Borba

Postado em

Cristina formou-se em Pedagogia em 1982, pela Universidade Federal do Paraná e atuou no magistério durante 14 anos. Em 1988 começou a estudar desenho e pintura em oficinas do Museu Alfredo Andersen. Com trabalhos realizados pelo Brasil afora, no Canadá, Suíça e Alemanha, Cristina é pioneira no Paraná, na utilização da massa acrílica em paredes, substituindo o uso de tintas. Suas telas e paredes em acrílico ou PVA, painéis, desenhos a lápis e carvão, trompe l’oil, vem se destacando pela sua técnica original, levando alegria, criatividade e harmonia aos ambientes e fachadas aos quais ela dá o seu toque artístico, repleto de muita energia.

 

Cristina atende a sua clientela diretamente ou em parceria com decoradores, arquitetos e terapeutas de “Feng Shui”, arte milenar chinesa de harmonização de ambientes. Ela ministra cursos profissionalizantes de pintura decorativa em seu próprio atelier, em outros locais e em vários Estados onde é constantemente convidada a expor suas técnicas. O atendimento inclui também consultoria e orientações técnicas e comando do pessoal contratado para a execução de projetos de pintura comum e decorativa.

Além disso, Cristina tem um trabalho direcionado a uma clientela infantil e adolescente com pinturas que fazem o maior sucesso.

Seus projetos incluem materiais naturais na pigmentação e texturização das pinturas, que proporcionam um excelente visual e bem-estar para as pessoas que habitam o local.

Cristina usa materiais naturais de forma ecologicamente correta. Sendo a arte um diálogo, sempre alguma mensagem de equilíbrio e harmonia é levada por seu intermédio. Por isso essa artista é observadora e crítica, vive muito em função de tudo o que se refere à natureza, viaja constantemente em busca de novas paisagens e ideias que renovam o processo criativo.

Seus trabalhos levam ervas e pétalas de flores desidratadas colhidas em seu próprio jardim, cascas de cebola, raízes, ramos de trigo, salsinha, fibras naturais e outros elementos inusitados que dão pigmentação, texturização e perfume. O mosaico também é utilizado em telas e paredes, tampos de móveis e em objetos decorativos. Para o decorrer de 2002 ela se prepara para o lançamento do seu trabalho em porcelana em estilo contemporâneo com técnicas inovadoras, e com desenhos e cores fortes.

 

CRISTINA BORBA

Rua Carlos de Campos, 1434

Tel: (41) 257-6212 / 356-9413 / 9112-7501

82560-430 – Boa Vista Curitiba – PR

Enviar por e-mail