Carregando...

Vania Luza Correa Wengerkiewicz Dalmaz

Postado em

Desde a infância, Vania despertou um fascínio pela arte. Cursou piano, prática jardinagem e pintura de telas. A sua formação acadêmica é em Pedagogia, especialista em Supervisão Escolar, mas sua dedicação é às Artes Plásticas. Atualmente ela frequenta como aluna, o atelier do artista plástico Celso Coppio que considera seu mestre e amigo, um artista que consegue revelar equilíbrio, sensibilidade e aprimorada técnica em suas obras. Participa anualmente em exposições que são realizadas neste atelier.

 

Ao longo de sua carreira, Vania realizou diversos cursos como o de “História da Arte” com Maria Cecília Noronha, cursos de “Desenho e Pintura a Óleo e Acrílico” no Museu Alfredo Andersen com o professor Ronald Simon. Em 1994 fez a sua primeira exposição coletiva nas “Coletâneas” do Clube Curitibano e também na Ordem Rosa Cruz. Teve também suas obras vistas em todo o Estado através de uma exposição coletiva itinerante. Em 1997 participou da “Ciranda da Arte” e na “Expoarte Mercosul” e exposição em Toronto – Canadá.

A sua sensibilidade vai além de suas pinturas. Jamais se esquecendo da área social, parte de suas belas telas, ela doa para sorteios no Centro Educacional Infantil Pequeno Rodoviário o qual ajuda desta forma, a arrecadar fundos. A instituição é mantida pela Secretaria de Estado de Transportes e pelo Departamento de Estradas de Rodagem.

Vania acha que sua maior obra de arte são seus filhos: Welligton Otavio de 21 anos de idade, estudante de Engenharia Civil e Direito e Lincoln Gabriel de 15 anos de idade, estudante de segunda série do Ensino Médio.

Apaixonada por obras de arte a pintora aprimora sua aptidão em visitas a exposições e museus espalhados pelo Brasil, Argentina, Colômbia, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Itália e Portugal. Vânia descreve seu trabalho como uma expressão da liberdade já que, para ela, a pintura nada mais é do que um reflexo da vivência da arte, a magia em poesia. E como acredita que a vida é um toque de arte, explica que todos têm que ter um pouco de artista para poder vivê-la intensamente.

 

VANIA DALMAZ

Rua Acyr Guimarães, 389 ap. 801

80240-230 Curitiba – PR

(41) 343-0400 / 9105-0006

dalmaz@matrix.com

Enviar por e-mail