Carregando...

Competência, talento e sorte

Postado em

LÚCIA ROSCIO

Do comando, ao longo dos anos, de respeitáveis Departamentos Jurídicos de grandes empresas, passando
a empresária ousada no ramo de seguros, até, numa reviravolta de
causar espanto aos mais conservadores,
destaca-se internacionalmente na área de propaganda e
Marketing. Esta competente, dinâmica e deliciosa profissional prepara-se para mais uma grande etapa :compor o quadro de Magistrados no Estado do Paraná.

 

ETAPAS -Na minha vida há três etapas interessantes. Primeiro a escolha do Direito como profissão. Ingressei na Faculdade quando tinha 17 anos e até 1990 exerci a advocacia. fazendo Pós-Graduação em Direito Empresarial e em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro. Fiz especialização em Direito Securitário e, nesse tempo, passei por diversas seguradoras. Fiz cursos de aperfeiçoamento em grandes resseguradoras : o Lloyds, de Londres, e o Maphre, da Espanha. Tive ainda a honra e o prazer de ver um trabalho sobre “Responsabilidade Civil e Agravamento de Riscos”, publicado em Budapeste, Hungria, quando na época era membro da Comissão Especial Brasileira no Congresso Mundial de Direito de Seguro. No decorrer dos anos, publiquei trabalhos técnicos e jurídicos ligados a minha especialização e ministrei palestras pelo Brasil afora. Trabalhei no eixo Rio /São Paulo, na Interamericana de Seguros, Atlântica Boa Vista hoje Bradesco Seguros, Cia Paulista de Seguros e na Real Seguros, do Banco Real, onde fiquei por oito anos. assumindo os cargos de Gerente Geral na Divisão de Sinistros e posteriormente, Assessora da Diretoria para assuntos Técnicos-Jurídicos.

REAL-A Segunda etapa aconteceu com a minha saída da Real Seguros, para montar a Intersegurados, uma empresa ao estilo americano e europeu de fazer seguro, voltando-se para a figura do segurado : consultoria, assessoria e assistência técnica jurídica .Desde a contratação do seguro, passando pelo momento do sinistro indo até, se fosse o caso ,a esfera jurídica. Era uma espécie de parceria com o Corretor de Seguros e porque não com as próprias seguradoras. A Intersegurados veio inovar no mercado brasileiro, já que não existia nenhuma outra empresa nos mesmos moldes.

SÃO PAULO- Montei essa empresa, Intersegurados em São Paulo. Mas aí vieram quatro planos econômicos, um atrás do outro, e eu havia começado muito grande. Em um ano, fiz uma carta ao mercado e fechei a empresa. Os planos econômicos do país inviabilizaram o meu projeto, assim como o de muita gente …

EUROPA- Depois da Intersegurados, viajei para a Europa para descanso, cultura e lazer. Aproveitei para visitar pessoas conhecidas em diversos pontos do continente. Fui ficando, até que em Portugal aconteceu a terceira etapa de minha vida. Surgiu a oportunidade na área de Propaganda e Marketing: fazer um estágio na editora Abril em São Paulo. Foi um novo desafio. O estágio deu efetivamente certo e acabei recebendo um convite para lançar a revista americana Cosmopolitan (a brasileira Nova) em Portugal. Aceitei e o lançamento publicitário da revista foi um sucesso.

NOVO CONVITE – Fui Convidada pelo Grupo Francês Hacchette Filipacchi detentor da Revista Elle para relançá-la em Portugal. Em pouco tempo, alcançou o segundo lugar no ranking publicitário do país. No total foram três anos de Portugal. Voltei porque a saudade era mais forte do que tudo.

VOLTA – Em São Paulo assumi o Departamento de Publicidade da Editora Nova Cultural dedicada a veículos segmentados. Publicidade é um glamour só. Lá permaneci até concluir o meu trabalho.

RIO DE JANEIRO -Nasci no Rio de Janeiro e estava fora de minha cidade desde 1980.Em 95 voltei decidida a retomar a área jurídica e fiz vários cursos de atualização durante quase 1 ano. No final do ano estava em Curitiba. Por laços de amizade conheci pessoas ligadas a seguros. Estava sendo iniciada na Câmara de Arbitragem daqui. Participei do movimento de criação da Arbitac tornando-me árbitra ligada principalmente a área de seguros.

META -Estou em Curitiba com um objetivo definido. Quero ser juíza e resolvi estudar muito. Já passei para a Escola de Magistratura/1998 e, certamente em 1999 estarei preparada para compor o quadro de Magistrados.

DELICADEZA- Há uma coisa da qual não podemos abrir mão, a de ser profissional e mulher. Sou uma profissional nata e adoro ser feminina. A paixão faz parte da minha vida. Vejo muitas mulheres crescendo profissionalmente e se endurecendo.

INDEPENDÊNCIA- Fui criada para ser independente. Sou teimosa, autossuficiente, mas também sou generosa, altruísta e apaixonada por tudo o que faço. E a maturidade está me ensinando muito mais. Sou uma eterna aprendiz.

PAZ -Para poder ser feliz precisamos, mais do que tudo de paz. Aquela paz que apesar das inúmeras turbulências da vida nos-faz conseguir ter o equilíbrio e a lucidez.

AMOR – Aprendi que a gente deve se amar por inteiro para poder desenvolver em todas as áreas da vida. Aprendi que só uma pessoa pode fazer você sofrer :Você mesma.

Quando nossas alegrias e tristezas estão relacionadas ao que os outros pensam, certamente tudo se torna mais difícil. Acredito que nascemos para encontrar a paz e ser felizes; É um aprendizado.

HOJE – Além de estudar, estudar e estudar tive o prazer de ser convidada para representar comercialmente em Curitiba, a cadeia de Hotéis Transamérica, pertencente ao Banco Real. Mostrar, divulgar e negociar os espaços, simplesmente deslumbrantes da Ilha de Comandatuba e de São Paulo não é muito difícil. É muito prazeroso.

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights