Carregando...

Todos merecem a nossa consideração

Postado em

ROSA MARIA ABRANTES DE ALMEIDA

Portuguesa de origem, brasileira de coração, ela vive desde os nove anos no Brasil. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, fencionária pública estadual, iniciou suas atividades como professora estatutária, foi Diretora da Escola Estadual Lar Icléa.
Com a extinção dessa Escola, foi convidada a trabalhar
na Assessoria do Gabinete do Secretário de Estado da Educação, pelo então Secretário Francisco Borsari Netto, prestou concurso interno, concorrendo a uma vaga de jornalista e a partir dessa data,
em 1984, passou afazer parte da Secretaria de Estado de Comunicação Social Durante doze anos,
trabalhou como secretária de 6 Secretários de Educação e, em 1987, passou a ser secretária do Chefe da casa Civil, cargo que ocupou até 1988, quando então foi convidada para ser secretária do então Ministro da Saúde, Luiz Carlos Borges da Silveira. Em seu retomo a Curitiba,
uniu-se ás fileiras em favor de Jaime Lemer. Ele é uma de suas fiéis escudeiras há mais de nove anos, secretariando seu Secretário Chefe de Gabinete Gerson Guelmann.

 

BRASÍLIA – Os sulistas são muito bem vistos em Brasília. Lá somos conhecidos como o Sul Maravilha. Respeitam muito nossa dedicação, nossa força de trabalho e criatividade. Foi uma experiência muito significativa para minha vida profissional e pessoal.

RETORNO- Atualmente sou uma das secretárias do Secretário Chefe de Gabinete, Gerson Guelmann, com quem trabalho há mais de sete anos. Desenvolvemos uma relação de grande amizade e companheirismo, aliás, marca registrada de toda equipe do Governo. Uma das atividades que mais gosto de desempenhar é justamente, a de receber e encaminhar aos órgãos competentes, todas as correspondências enviadas ao Governador Jaime Lerner, que, por sua determinação devem ser respondidas. Às vezes, muitos dos problemas são insolúveis, mas sempre procuramos alguma alternativa que possa ajudar a solucioná-los.

CORREIO -Encantam-nos sobremaneira as cartas das crianças que na sua ingenuidade e sua fé no ser humano conseguem nos transmitir mensagens de perseverança, esperança e carinho .Até as críticas que nos chegam são lidas com toda a atenção, uma vez que todas as pessoas que procuram o Governo, merecem nossa consideração e respeito.

BRASIL – É o país que eu quero viver para sempre.

UNIÃO – Participo como membro da Agência da ONU, União Internacional dos Organismos Familiares -UIOF, onde a família é o enfoque principal de nossos trabalhos. As viagens que tenho feito a trabalho, participando de Congressos e Assembleias Gerais, além de debatermos os problemas que mais afligem as famílias do mundo inteiro, oportunizam-nos a convivência com os mais diferentes povos, suas culturas, suas lutas e seus valores. No convivia com eles, a gente aprende, pensa e cresce como ser humano.

POLÍTICA- Os 22 anos de convivência com políticos, deram-me grandes conhecimentos. Ganhei muitos amigos. Para mim, um amigo é um grande tesouro.

PALAVRAS-Posso dizer-me muito feliz, pelos amigos que tenho. Alguns, até conquistados por telefone. Claro que temos nossas limitações, falta de tempo, mas para cada pessoa eu dou o máximo de atenção. Às vezes, apenas uma palavra é suficiente para minimizar a angústia das pessoas que nos procuram. Esta felicidade de comunicar-me, de fazer-me ouvir, devo em grande parte aos chefes especiais que já tive ao longo de minha carreira. Com eles, aprendi a não iludir ninguém, sabendo dizer não às coisas impossíveis e buscando as soluções onde elas possam existir.

SENSIBILIDADE – Gosto de entender as pessoas. Tenho a sensibilidade bem aguçada e agradeço a Deus por essa dádiva.

PORTAS – Um sorriso bem dado, uma palavra amiga, são as melhores chaves para abrir qualquer porta. Com isso quebramos qualquer resistência.

PAZ – A vida é um grande momento a ser vivido, sempre, e em paz. Antes, o passado era muito importante para mim, hoje, significa apenas a experiência que eu venho adquirindo. São ensinamentos que eu trago para o momento presente.

FUTURO – Não me deixo abater por problemas. Sei que, quando uma porta se fecha, duas maiores se abrirão. Se depois do anoitecer vem o amanhecer, por que não para mim também? Nada é insolúvel. Não tenho medos, vivo muito bem comigo mesma. Pratico minha religião respeitando meu semelhante. Cada pessoa que conheço, é como um livro: cada página que viro, é uma lição que aprendo.

COLHEITA- Nós colhemos o que plantamos.

FIDELIDADE +Sou muito conservadora, ou melhor, fiel aos meus hábitos. Frequento as mesmas lojas, uso os mesmos perfumes, as mesmas cores, mas não faço os mesmos caminhos. A rotina do dia-a-dia é muito cansativa. Sou vaidosa, gosto muito de me arrumar, mas faço minha própria moda adaptada ao meu estilo de vida.

DESAFIOS-Adoro desafios na minha vida. São eles que me levam á luta e à busca da perfeição.

Enviar por e-mail