ACREDITO NO AMOR ETERNO
DIRCE APARECIDA AZAMBUJA BATISTA é Psicóloga Clínica por opção e formação, e há dezoito anos recebia o seu diploma na Universidade Tuiuti. Calma na forma de se expressar, simples e autêntica, ela transmite com fidelidade o que pensa e o quanto valoriza a união familiar. Adora estar com a família e entre amigos e especialmente com os cinco netos, sua grande paixão. No mais, tem na leitura o seu hobby, além dos Congressos e Seminários relativos a profissão que escolheu.
DIRCE- Eu parei de atender no consultório quando a minha primeira neta nasceu. Vi que ela necessitava de atenção e como a minha filha não podia deixar de sua atividade, assumi essa dedicação.
MEUS CLIENTES NÃO QUISERAM ME ABANDONAR e continuei a atendê-los em casa. Algumas tardes me dedico a eles.
GOSTO DE LIDAR COM ADULTOS, casais especialmente, e adoro a minha profissão que é bonita e fascinante. É gratificante constatar a mudança nas pessoas que conseguem alterar comportamentos indesejáveis.
MUITAS VEZES pensei em abrir novamente o consultório, mas ponderei uma série de fatores e cheguei a conclusão de que deveria continuar nesse sistema. Assim tenho disponibilidade para participar de seminários e cursos relativos a minha profissão.
TENHO DOIS FILHOS, o mais velho é médico oftalmologista, Ernesto Emir Kugler Batista Junior e a Marilice que é jornalista. Cinco netos maravilhosos que só me dão alegrias.
COMO AVÓ SOU EXTREMAMENTE CORUJA, e acho que eles são a melhor parte de minha vida. Curto, sou amorosa, me dou bem com todos e tenho paixão por eles e eles por mim. Sinto quando se ausentam por alguns dias. Acredito que a gente faz uma vida e vê que a partir da nossa, outras surgiram. Eles são a prova de uma continuidade, uma sequência de vida que a gente iniciou.
CURTO MUITO MEUS NETOS porque me casei com 16 anos e quando tive os meus filhos a minha maturidade ainda não era suficiente para aproveitar o quanto deveria. A vida passou rápido demais por isso agora quero curtir os netos como se fossem filhos.
TODOS OS MEUS PROJETOS GIRAM EM FUNÇÃO DE MINHA FAMÍLIA. Estarmos sempre juntos usufruindo dessa grande harmonia que existe entre nós.
APROVEITO TODOS OS MOMENTOS DISPONÍVEIS para me dedicar a meu hobby que é a leitura. É um vício saudável. Qualquer coisa que caia em minhas mãos eu leio e vou madrugada afora, primeiro os jamais e depois livros de psicologia. Ler é um costume e um prazer.
ESPORTE – Natação, por incentivo de meu marido à noite, e às vezes caminhar na esteira.
FÉRIAS SIGNIFICAM PRAIA. Sol é vida. Estamos continuamente em Guaratuba ou em Camboriú.
ACREDITO NO AMOR ETERNO. Sou romântica e acho que só a morte separa quem se ama realmente. Meu temperamento é calmo. Não sou agressiva e até certo ponto consigo, mesmo que esteja ansiosa, dominar as situações e me acalmar dentro de minha normalidade. Considero-me equilibrada e com certeza consigo repassar a minha estabilidade emocional.
COM O PASSAR DOS ANOS A GENTE APRENDE, os valores se modificam e mesmo que eu não goste de alguma coisa encontro uma forma coerente de transmitir a minha opinião quanto ao assunto, sem com isso agredir ninguém.
NO MEU TEMPO éramos preparadas para o casamento e hoje preparamos os filhos para a vida.
SE NÃO HOUVESSE AMIGOS A VIDA NÃO SERIA COMPLETA. Tenho grupos de jantar, desde o meu tempo de ginásio até a turma da Faculdade. Nos reunimos, saímos para jantar ou fazemos lanches. E sempre um agradável reencontro.
MEU COTIDIANO está menos atribulado porque os filhos estão crescidos, eu já não cumpro obrigações como antigamente. Deito-me tarde porque aproveito a noite para fazer o que me encanta, que é ler sobre os mais diversos assuntos, especialmente sobre Psicologia. Consequentemente a manhã torna-se curta. À tarde resolvo os assuntos que exigem a minha colaboração.