Carregando...

Iara D’Albuquerque Maron

Postado em

TUDO PELO SOCIAL

Iara trabalhou 25 anos no Magistério, em Educação Especial, com deficientes auditivos. Em função da profissão do marido Dr. Tufi Maron Filho, Juiz do Tribunal de Alçada, morou em várias cidades do interior do Estado trabalhando com excepcionais em geral. Cursou o magistério no Colégio Cajuru. Fez especialização em Educação Especial na área de Deficiência Auditiva e Pedagogia com especialização em Administração Escolar. Foi fundadora de várias A.P.A.E.S e Escolas para Excepcionais, ocupando os cargos de Diretora, Coordenadora Pedagógica e professora. Também iniciou o funcionamento de Classes Especiais nas Escolas Estaduais para deficientes auditivos. Ainda participou da Associação de Senhoras de Rotarianos, foi presidente do Clube Soroptimista Internacional de Curitiba-Batel e atualmente é Domadora do Lions Clube Internacional-Bom Retiro e tesoureira da Acese Associação de Colaboradores da Escola para Surdos Epheta.

 

IARA – Sou alegre, tranquila, comunicativa e firme em minhas decisões. Cautelosa e seletiva nas amizades. Sou uma pessoa de fácil adaptação e não deixo nada para o amanhã. Simples, despachada e acessível. Gosto de coisas boas, cores vibrantes, e de vida social.

ADORO VIAJAR. Conhecer outras culturas e seu “modus vivendi” é evoluir. Geralmente viajamos em família, daí mesclamos diversão e visitas a Museus e Igrejas. Vivenciamos todos os momentos, pois são únicos e importantes.

SER AVÓ É UMA RIQUEZA do tamanho do mundo. É a perpetuação. É só emoção. Camila é nossa alegria.

CERTAS TRADIÇÕES DEVEM SER CULTIVADAS e passadas às novas gerações. São nossas raízes. Sou filha de pai alagoano e mãe paranaense, neta de francesa e espanhol. São meus pontos de referência.

ESTAREI TRABALHANDO E ME RECICLANDO enquanto puder. O importante é ter qualidade de vida para atingir novas metas.

MEU MARIDO E EU FORMAMOS UMA PARCERIA EM PROL DO SOCIAL. Juntos trabalhamos nos Municípios que moramos. Nossa empatia com as comunidades sempre foi muito grande. Bons tempos que deixaram saudades e boas amizades que até hoje cultivamos.

TODO O CIDADÃO DEVE SER PARTICIPATIVO. É uma questão de consciência. Em função da profissão muitas A.P.A.E.S foram fundadas, Escolas erguidas, Classes Especiais criadas, Campanhas para Hospitais de Caridade, Asilos, enfim, programas de cunho social.

ESTE ENVOLVIMENTO VEM DE BERÇO, pois meus pais sempre se dedicaram à Filantropia. Mesmo exercendo a profissão de Juiz de Direito, Desembargador, nunca deixou de ajudar quem precisava. É uma questão de educação. Só quem conhece e vivência sabe fazer. Por serviços prestados recebi o Título de Cidadã Honorária de Irati e de Pioneira da Educação Especial em Paraíso do Norte.

NA ÁREA SOCIAL continuo dando minha colaboração através da Diretoria da A.C.E.S.E, da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, nas Comissões de Transplante Hepático e Endocrinologia, Diabete e Obesidade e outras tantas promoções a entidades afins.

NA ESCOLA EPHETA todo o suporte financeiro é importante para o desenvolvimento de um trabalho sério e contínuo. São 162 crianças surdas.

HOJE ESTOU TAMBÉM VOLTADA PARA O COMÉRCIO com duas lojas no Shopping Pinhais. A Unipaper Papelaria e Presentes e a Baby Bear Moda Infantil. É uma sociedade familiar que tenho com meus três filhos. A Margharida que é assessora Jurídica, Karla, administradora e Tufi Neto, universitário.

BOM PREÇO-QUALIDADE-BOM ATENDIMENTO não podem faltar. O consumidor está bastante exigente e crítico. Acreditamos em dias melhores com paciência e persistência.

 

UNIPAPER E BABY BEAR

Shopping Salgado Filho 1385

Tel: (041) 2442231

Curitiba – Paraná

Enviar por e-mail