Carregando...

“ Curitiba, quantas lembranças ” comenta Sergio Keinert

Postado em

Foto de Sergio Keinert para Iza Zilli

 

Curitiba,05 de Julho de 2018

 

Curitiba, quantas lembranças e quantas facilidades você nos oferece!

 

As minhas melhores lembranças vêm da minha infância e devo isso a você “Cidade Sorriso”. Morávamos em um bairro super gostoso. Tínhamos uma casa no Jardim Santa Barbara local que permitia que as crianças brincassem na rua com segurança. Bons tempos dos jogos divertidos de caçador, betes, esconde esconde, stiling, amarelinha, campinhos de futebol e das brincadeiras dentro de casa, como mico preto e outras. Ah! Como éramos felizes, não existia TV colorida e tínhamos horário e mais disciplina. Meus pais trabalhavam. Jamais esquecerei da infância maravilhosa que aqui vivi.

Eu estudava no Colégio Santa Maria onde fiquei até concluir o cientifico.

Escolhi ser médico. Entrei no curso de Medicina em 1979, com 17 anos.

Minha vida depois de 18 anos tornou-se seria. A Medicina consome, exige dedicação e sacrifício dia e noite, mas, eu sempre conseguia um tempinho para sair com amigos da faculdade.

 Me formei em 1984.  Trabalhei como Cirurgião Geral na especialidade que escolhi por um tempo.  Eu era recém-formado e queria progredir.  Comecei a me preparar para a cirurgia plástica através de muito estudo, cursos e especializações. Foi um divisor de aguas.

Curitiba, tem pontos turísticos maravilhosos que me atraem, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Parque Barigui, Jardim Botânico entre outros.

Temos um povo educado com boa formação. Somos bem tratados nas lojas, e contamos com restaurantes maravilhosos. Não perdemos para outros estados. Comidas a preço justo. Grandes chefes de cozinha e esmero até nos buffets por quilo que primam pela variedade, qualidade e boa apresentação. O curitibano capricha nos Shoppings, até nos mais populares, cinemas e outras atrações. Isso me encanta nesta Curitiba.

Apesar de não termos uma natureza exuberante o nosso litoral está ao lado. Isso torna a cidade ainda mais convidativa para se viver. Tenho apartamento em Caiobá, e o nosso iate foi fundado por curitibanos. A nossa “divina” é um charme e continua sendo uma excelente opção. Curitiba tem esse apelo com a nossa estrada duplicada e isso é muito bom porque em uma hora e meia estamos lá.

Aqui em Curitiba me sinto feliz ao lado de minha família e de meus quatro filhos. O mais velho, fruto de meu primeiro casamento Sergio Luis Keinert Filho é cirurgião plástico.   Há 26 anos sou casado com  Cristiane Moro Keinert. Temos mais três filhos, Guilherme de 24 anos que estuda Medicina. Leonardo de 22 anos que faz Engenharia Civil na PUC e finalmente Priscila de 20 anos que está no quarto ano de Medicina. Constituímos uma família maravilhosa. É gratificante conviver ao lado deles.

A nossa Curitiba também nos possibilita uma vida mais agradável no sentido de lazer. A vida social é ótima e o privilégio de encontros com amigos, convivência em clubes, reuniões divertidas e informais, churrasquinhos nos fins de semana. Cada um leva um vinho, outro assa e assim por diante. Saídas para Santa Felicidade no Restaurante Iguaçu enfim, facilidade para conservarmos amizades, para viajarmos em grupo. Aqui se vive.

Curitiba, o que eu pediria a você no momento, é que revitalizasse os prédios centrais, constantemente pichados que maculam a tua beleza. A retirada dos fios pendurados em postes e que embelezasse o Centro Histórico, os bairros e suas casas. Também um significativo investimento no Jardim Social local excelente para se morar e que hoje sofre com vários problemas, principalmente a segurança que fez com que várias famílias nobres se mudassem. As que permanecem sofrem com esse problema. 

No mais, te digo …Curitiba, continue sendo única!

Autor:

Sérgio Keinert- Cirurgião Plástico.

 

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights