Carregando...

“Curitiba-excelência e amor”, escreve Carolina Lupion

Postado em

“Curitiba, me apresento. Sou Carolina Guimarães Lupion. Nasci aqui, de tradicionais famílias paranaenses, as famílias Guimarães; Souza; Pimpão; Ferreira do Amaral; e Lupion”. Confesso que a palavra ‘tradicional’ me incomoda um pouco, pois para mim família é mais do que um nome ou categoria, é um legado e história de vida.

“Talvez, sendo a mais jovem a escrever a carta, hoje aos 20 anos de idade sinto uma conexão com você Curitiba, a qual sempre esteve ligada diretamente ao Castelo do Batel “. O legado que meus Bisavós, Moysés Wille Lupion de Troia com Herminia Rolim Lupion nos deixaram, transmitidos pelos avós Bira e Vera Lupion.

Confesso que não considero apenas como um legado, mas como a continuação de um propósito: Receber e acolher pessoas com excelência e amor, é isso que o Castelo fez, e continua a fazer; e é isso que Curitiba faz.  Compartilhar e ter um coração generoso.

 Muito tenho aprendido como família curitibana. Um dos exemplos é o Natal Encantado com as crianças carentes, que vem sendo realizado desde o final da década de 1940.

Sendo a quarta geração desde então me orgulho muito, pois esse lugar me encanta desde minhas primeiras memorias até o dia de hoje. Comecei a trabalhar no espaço aos 16 anos, onde a minha admiração pelo mesmo se tornou uma responsabilidade/missão, em conhecer e entender cada vez mais do ramo para preserva-lo em um dos ícones da cidade, em celebração dos mais variados eventos.

Curitiba, além de abraçar a todos e saber como receber bem, podemos afirmar que é uma cidade com uma gastronomia ímpar, desde um sofisticado jantar no Ile de France, passando por uma clássica coxinha da Confeitaria Dois Corações ou por um dos banquetes deslumbrantes do Buffet do Castelo, em seus eventos.

 Como falar de tradição sem falar de alimentação? Como estudante nutrição, posso dizer que o alimento é fonte de cura, conforto, afeto e de demonstração de amor aos outros. A alimentação é a primeira forma de amor que conhecemos e se mantém na nossa forma de celebrar a vida! Para mim, Deus se expressa em sua Criação, e nos alimentos podemos sentir o viver de uma forma singular.

“Obrigada Curitiba, sinto-me privilegiada em ser acolhida por você, e por ter a oportunidade em escrever aqui a minha história e deixar um legado com tanto amor”.

 

Carolina Guimarães Lupion

Cursa nutrição. No Castelo do Batel se dedica aos contatos, parte financeira e elaboração dos cardápios para os mais diversos eventos.

Enviar por e-mail