Carregando...

“Gratidão!” revela Sueli Calabrese

Postado em

Escrever uma carta para Curitiba, tem que ser sem dúvida alguma, uma carta de gratidão. Esta cidade que amo e admiro tanto, recebeu em 1879 meus antepassados que iniciaram sua nova vida no Bairro de Santa Felicidade vindos de tempos muitos difíceis desde a unificação da Itália em 1871. Somos já sete gerações que escolheram viver aqui.

Por tuas ruas Curitiba, observamos o quanto és eclética e acolhedora com igrejas, mesquitas, templos e sinagogas, vivendo em harmonia, além é claro, do comércio e indústrias pujantes.

Meu orgulho por ter nascido aqui Curitiba, vai além de mim, e por isto quero me apresentar a você. “ Sou Sueli das Graças Calabrese, muitos me conhecem por Sueli Gulin Calabrese, pelo hábito dos amigos me chamarem pelo sobrenome de minha mãe. Faço parte da terceira geração, depois que a família mudou seu ramo de negócios”.

Há aproximadamente 80 anos, depois de trabalhar muito na lavoura em Santa Felicidade, quando saiam de carroça para vender os frutos da terra na Praça Tiradentes, meus avós maternos e seus irmãos fizeram uma fábrica de vinhos chamada Vinhos Triumpho, na época localizada na Avenida Munhoz da Rocha no bairro do Cabral. Porém, a família cresceu com uma prole numerosa, fazendo com que meu avô e seus irmãos resolvessem inovar e buscar um novo ramo de negócios.

Luta, e trabalho incansável além de investimentos, foi o que vi meus avós, meus pais, tios e primos fazerem a vida toda por aqui Curitiba, além de acreditar em um negócio próspero para que você também se orgulhasse de nós. Neste novo negócio, meus tios e primos na época trabalharam como motoristas, cobradores e até de mecânicos dos ônibus em uma das primeiras empresas de Transporte Público de Passageiros.

Aqui Curitiba também nasceu um filho seu, famoso pelas inovações e que com a estufa do Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer, te trouxe destaque e vanguarda: o Governador e Prefeito, arquiteto  Jaime Lerner. Aliás, as ideias inovadoras deste curitibano, fizeram nossa família apostar em seu projeto e investir em novos ônibus com modelos adaptados e te tornaram uma cidade famosa mundialmente o que foi muito positivo.  Nos foi mostrado como transportar com maior eficiência nas canaletas exclusivas para ônibus do Transporte Coletivo de Passageiros e suas estações tubo, que são admiradas e copiadas em muitos países.

Há pouco mais de um ano, sou a Diretora de Recursos Humanos de outra empresa familiar, a Auto Viação Redentor, localizada no Bairro Cidade Industrial de Curitiba- CIC. Confesso, que nela coloco todos meus esforços, meu amor e trabalho incansável para ver nossos 1400 colaboradores e suas famílias felizes. Sinto-me responsável por aproximadamente cinco mil pessoas, que vivem e dependem do nosso esforço e trabalho, e me orgulho em deixar um legado de retidão e trabalho árduo para você Curitiba.

Estudei muito, para um dia estar aqui. Também sou hoje Conselheira de Administração da Expresso Princesa dos Campos São mais 1200 famílias que vivem e dependem do nosso negócio. Ainda bem que você Curitiba, proporcionou-me muitas oportunidades para estudar e adquirir conhecimentos, com suas inúmeras universidades. Psicologia, Administração, Direito fazem parte de um pouco que estudei, para deixar o meu melhor, para você cidade querida e para todos que como eu torcem por sua prosperidade, segurança, saúde, educação além do conforto e qualidade de vida para todos nós curitibanos.

Por isto e muito mais Curitiba, te agradeço de todo coração por tudo que vivi e alcancei até hoje. Parafraseando nosso atual Prefeito  Rafael Greca de Macedo:

Viva Curitiba!

Porque você é linda, e eu te amo.

 

Sueli Calabrese

 Psicóloga, Administradora de Empresas e Advogada.

 Diretora de Recursos Humanos da Auto Viação Redentor

Conselheira de Administração da Expresso Princesa dos Campos.

 

Enviar por e-mail