Carregando...

Calixto Eduardo Hakim

Postado em

Calixto Eduardo de Araújo Hakim é dentista, especializado em implantodontia. Fez mestrado em Ciências Orais e sua tese na área de pesquisa foi sobre implantes. Estagiou seis meses em clínica e cirurgia em Harvard, Boston. Na cidade de Buffalo, Estados Unidos, onde realizou sua residência, curso de especialização cirúrgica e de próteses, somou mais um ano e meio de estudos. Seu aprimoramento profissional não parou por aí: realizou também curso de pós-graduação, periodontia clínica, paralelo ao mestrado.

Deu aula de pós-graduação e foi professor assistente em Buffalo. Na mesma universidade, fez curso de “laser” com certificado em estética. Passou seis semanas na Alemanha pesquisando avançadas técnicas em “laser” e em implantes. Mesmo tendo a possibilidade de exercer sua profissão naquele país, resolveu investir no Brasil. Calixto está aqui, tornando os sorrisos mais bonitos e mostrando a sua técnica aprimorada.

 

Calixto também é professor assistente do curso de pós-graduação em Implantodontia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), e um dos fundadores do serviço de integridade de cabeça e pescoço do Hospital Nossa Senhora das Graças.

Hoje em dia, está fazendo cirurgias a “laser” e trabalha com “laser” terapêutico, método desenvolvido na Rússia, país considerado um dos maiores centros mundiais em “lasers”.

Além da utilização do “laser”, em seu consultório são utilizadas técnicas de relaxamento. Quem tem fobia de dentista encontra no atendimento de Calixto uma nova modalidade de serviços odontológicos, que vão desde a utilização de música a vídeos relaxantes.

Ter um sorriso bonito está mais fácil do que em qualquer outra época, o que é uma consequência dos avanços mundiais na área tecnológica. Estamos chegando cada vez mais perto do ideal. Por isso, é fundamental manter a saúde dos dentes, já que a boca e o sorriso se tornaram um cartão de visitas.

 

CALIXTO EDUARDO

 

Nunca ficar parado é meu ideal de vida. Na hora em que resolver parar, provavelmente me tornarei ultrapassado. O saudável é estar sempre se movendo, levando a vida com dinamismo.

Temos que estar sempre a par do que está acontecendo e do que podemos dispor para nosso consultório. O advento da Internet, por exemplo, faz com que possamos participar de tudo a toda hora, mesmo dentro de um consultório. A quantidade de pesquisas e novidades fabricadas constantemente mundo afora é muito grande.

Não há necessidade de se fazer carreira universitária, mas estar vinculado a ela é excelente. O acúmulo de informações dentro de uma universidade é incrível e, com a presença dos alunos, que exigem conhecimentos avançados dos mestres, o professor universitário está em constante evolução.

É nos fins de semana que me recarrego. Depois de uma semana trabalhando, reservo um tempo livre para mim. Não dispenso um “happy hour”, com aquele churrasquinho acompanhado de um jogo de truco com os amigos. Sábado e domingo, costumo jogar bola e ficar com a família. Mesmo que tenha que trabalhar nos fins de semana, organizo-me de forma que possa ter minhas horas de lazer.

Cinema, livros e animais são minha paixão. Não tenho um “hobby”_ específico, mas, estou sempre desenvolvendo atividades, como assistir a filmes, ler e passear com meu cachorro ou andar a cavalo.

Sou um “gourmet”. Meu hábito é cozinhar e, claro, comer. Comecei a cozinhar quando estava escrevendo minha tese de mestrado. Isso me aliviava as tensões.

Minha “dica” para os estudantes é que eles não abram um consultório imediatamente após se formarem. A tendência, não só na Odontologia como na maioria das profissões, é a da especialização. Quando um dentista vai abrir seu consultório, é mais vantajoso que ele se una a colegas de outras especialidades, oferecendo diversos serviços, porém de forma individualizada, na mesma clínica. A vantagem é a economia com equipamentos – todos podem usar o mesmo aparelho de raios X, por exemplo – e o acesso à informação. Para os pacientes, também é mais prático.

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights