Carregando...

Fábio De Souza Neto

Postado em

Formado em Administração de Empresas e Economia com especialização no exterior na área de Informática, a vida profissional do empresário Fábio de Souza Neto divide-se em dois momentos. O primeiro, na área de informática, quando lecionava na Faculdade Católica de Administração e Economia e coordenava a rede de informática do Banco Bamerindus e paralelamente, representava o banco presidindo a Sucesu Paraná – Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações por 6 anos.

Posteriormente, foi eleito presidente da Sucesu Nacional, época na qual foi aprovada a lei da Informática. O segundo momento, ele dedica ao Marketing de Rede, trabalhando com as tendências da desintermediação, ajudando as pessoas em seu crescimento pessoal e profissional e a descobrir os caminhos do sucesso, tema que ele conhece profundamente.

 

Começou a trabalhar cedo, fazendo cursos à noite. Concorreu a eleições importantes, sempre aceitando os desafios, que são a motivação para seu trabalho. Fábio fez parle do Conselho Deliberativo da Associação Comercial do Paraná. Foi membro do Conselho Nacional de Informática e Automação (CONIN), e representou o Brasil junto à lnternational Federation for lnformation Processing (IFIF). Ocupou outros cargos de expressividade em diversas entidades, mantendo equilibradas suas atividades.

Fábio lecionou informática, finanças e matérias técnicas durante 13 anos. Acredita que os estudos seriam mais completos se houvesse uma cadeira de Princípios de Sucesso, de como trabalhar a autoestima nos relacionamentos. Adquirir a experiência necessária para lidar com o desenrolar dos acontecimentos foi algo que só aprendeu convivendo com pessoas que o impulsionaram a descobrir os caminhos do sucesso.

Sua grande oportunidade surgiu em 1992, quando começou a atuar dentro da tendência da desintermediação. Seu trabalho consiste em facilitar a comunicação entre produtores e consumidores, reduzindo o número de intermediários, essa postura proporciona um relacionamento mais direto. Para isso utiliza-se cada vez mais da Internet, que veio para mudar a forma como as pessoas vivem, trabalham e se divertem.

Mostra a seus clientes que as mudanças significam sempre duas coisas: riscos e oportunidades e é muito importante que as pessoas enxerguem as oportunidades. O crescimento da economia vai acabar acontecendo, independente das mudanças que ocorram. O que conta é onde a pessoa vai se posicionar nessas mudanças. E nisso que está centrada sua atividade: mudanças. Dentro delas, as tendências de digitalização, a desintermediação, o acesso direto a produtos e serviços e os negócios baseados em casa. Essas informações são transmitidas para as pessoas, estimulando-as a aproveitar as oportunidades que surgem com as oscilações de mercado.

Foi aproveitando oportunidades que os negócios de Fábio, e também de sua esposa Sheyla, já foram expandidos para Argentina, Uruguai, Chile, Brasil, Japão, Estados Unidos e Colômbia, conquistas que são fruto de uma visão ampla de mercado de antecipação as tendências.

 

FÁBIO

 

Eu sigo o princípio: se você quer, você pode. Duas coisas andam juntas: tecnologia e relações humanas. A informatização dos serviços sociais, das escolas e universidades do Paraná e o próprio governo são exemplos disso. São milhares os benefícios para a sociedade. E por isso que acredito numa tendência de valorização do ser humano.

Relacionar-se com pessoas positivas é muito importante. Dizem que, para cada minuto que você perde com atividades negativas, precisa de outros oito com atividades positivas para compensar. Isso se reflete nos negócios, já que vendemos o nosso entusiasmo, a nossa capacidade de relacionar-se bem.

Esse poder de passar informações é gratificante.

Dentro dos princípios de sucesso, penso que 95% é atitude, não só em relação ao trabalho, mas em reagir às coisas que acontecem. Ter um sonho, uma definição do que se quer, uma visualização de até onde se quer chegar, e a disposição de trabalhar duro e com inteligência: toda a realização começa com o preparo mental adequado, determinação e perseverança. Faz sucesso quem o está procurando e quem o procura acaba encontrando.

Em nosso negócio nós vendemos nós mesmos: entusiasmo, alegria capacidade de um bom relacionamento, otimismo. Mostramos às pessoas que elas podem, se colocarem o esforço necessário.   ·

Alguns de meus sonhos são voltados a construir instrumentos de ajuda em alguns segmentos. Já participo isoladamente. de alguns projetos desse tipo, mas tenho interesse em ser mais ativo nessa área.

Do ponto de vista das realizações, viso a expansão internacional, consolidando nossas relações com pessoas de outros países. Pretendendo vencer mais desafios, pois tudo o que eu já fiz é só o começo. O processo da mudança me estimula a viver.

Estamos criando o Clube do Internauta, uma espécie de associação de defesa dos interesses dos usuários da Internet. E uma sociedade do novo milênio, com a mesma finalidade de outras entidades de defesa de usuário, porém voltada aos consumidores do novo milênio. Só no Brasil, são 4 milhões de internautas e nós vamos prezar pela qualidade da sua navegação e dos serviços prestados a eles. Por enquanto, vamos criar o grupo, defender bandeiras. O restante será uma consequência.

Para mim no futuro: família, fortalecer um movimento para ajudar a servir o próximo, bom relacionamento, alegria, acreditar nas pessoas e o principal: fixar uma missão para minha vida, que englobe esses pontos citados.

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights