Carregando...

Ismael João André Lago

Postado em

Ismael João André Lago dedica-se à medicina e é escritor, tendo publicado dois livros: “Emagrecer: uma nova postura de vida”, que visa reeducar os hábitos alimentares, enfatizando o equilíbrio, e o recém lançado, “Você, o Amor, e Eu”, que indica os caminhos que levam o ser humano ao amor existencial, cada vez mais raro na atualidade. Ismael é também diretor da Clínica Estância do Lago, onde são realizados tratamentos de stress, depressão e obesidade, procurando integrar o ser humano dentro da sua globalidade: corpo, psiquê e alma.

 

A Estância do Lago surgiu, há 15 anos, com o propósito de conscientizar o paciente de que ele poderia ter uma condição de vida melhor daquela que é vivida nos grandes centros. A medicação do paciente estressado e obeso, assim como a aplicação de uma dieta rigorosa, é altamente frustrante se não for aliada ao tratamento psíquico.

Ismael explica que, hoje em dia, o médico que só tratar o físico não estará realizando um bom trabalho, pois existem outros fatores interligados que são o psíquico e espiritual. Só se pode falar em vida quando na sua existência a pessoa possuir o soma (ou corpo) saudável, Uma psique estável e uma consciência em paz, um estado em que esteja em sintonia com o Criador. Quando se tem esses três estados harmonizados, é que a vida, o pneuma, a essência penetra na existência das pessoas.

Pela Estância do Lago já passaram pessoas que chegaram a perder mais de 100 quilos, mudando radicalmente suas vidas. Um dos processos de conscientização dos pacientes os orienta a voltar todos os meses, porque no retorno é criado o hábito, e assim muda-se o caráter, que modifica a existência.

O público da Estância é bastante variado, incluindo desde jovens a pessoas de mais idade e casais que conhecem os trabalhos da clínica através das palestras e cursos reali­zados por Ismael. A Estância recebe pessoas de toda a América Latina, de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, além de pacientes de todo o Brasil, principalmente de São Paulo e de Santa Catarina.

“Você, o Amor e Eu” é o resultado de uma coleta de informações que são transmitidas nessas palestras ministradas por Ismael, que já tratou dos assuntos qualidade de vida e emagrecimento em seu primeiro livro “Emagrecer: uma Nova Postura de Vida”. Uma alimentação saudável, afirma Ismael, aliada a um estilo de vida com pouco “stress”, uma dose moderada de exercícios físicos e uma tranquilidade na tomada de atitudes seriam capazes de fazer as pessoas viverem mais de cem anos.

Um dos maiores males da atualidade é o stress. Com isso, pode-se ver pessoas jovens, com 40 ou 50 anos morrendo, enquanto poderiam viver saudavelmente até os 90. Outras questões importantes que devem estar presentes na vida das pessoas são os Hobbies e as férias. Usar técnicas anti- estressantes, banhos de imersão, música suave, relaxamentos, lançar-se mentalmente a um lugar calmo e agradável, criado em seu mundo imaginário. As pessoas que aprendem a fazer isso tomam suas decisões com muito mais tranquilidade e evitam o stress.

 

ISMAEL

 

Acho importante ter a parte espiritual em dia: por isso eu trabalho todos os finais de semana fazendo encontro de casais e cursos de jovens, tentando ajudá-los na formação de sua personalidade ou na convivência com outras pessoas que, por um motivo ou outro, não estão vivendo bem. Realizo palestras não só na Clínica como em todo o Brasil, em organizações e empresas, tentando repassar meus conhecimentos colhidos não só nas minhas experiências pessoais e profissionais como nas experiências de meus clientes.

Sou defensor da teoria de que, para solucionar os problemas do mundo exterior, primeiro as pessoas têm que se projetar para dentro de si, pois a única verdade é o amor e poucas pessoas se amam, a maioria tem problemas de autoestima, o que torna as coisas difíceis de serem resolvidas.

A maior parle das pessoas não vivem o presente e sim um passado que faz parte de suas vidas através de recordações, sentimentos como remorso e rancor, e se castigando por erros cometidos. Outros não podem aproveitar o hoje devido a sua ansiedade, insegurança e medo com o futuro.

O que mais me gratifica no meu trabalho na Estância é ver a mudança que acontece com as pessoas e com as famílias, só pelo fato delas acreditarem que poderiam viver diferente do que estavam vivendo. Essa mudança interior nas pessoas que passam pela Clínica é altamente compensadora para mim.

Eu diria que estou satisfeito com a forma como vivo e com a forma que amo. Quem sabe, no futuro próximo, eu tire um pouco mais de férias, que é o meu propósito para o ano 2000., Eu já trabalhei bastante, e agora que eu passo dos 60 anos quero ver se, junto com minha esposa Rosil, me torno como aquelas tardes calmas de verão, quando o vento sopra sobre os roseirais e recebe como recompensa o perfume das rosas.

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights