Carregando...

Nelson Nadalini

Postado em

Contínuo, escriturário, chefe de seção, supervisor de atendimento e empresário. Essas são as funções já desempenhadas por Nelson Nadalini, proprietário do Buffet Fatias do Céu, mais conhecido como Buffet Geranyu’ s, que atende a diversos eventos. Nelson já foi merecedor de inúmeras homenagens, como os troféus Melhores do Paraná (1997), Troféu Realeza-Melhores do Ramo de 1997 e Melhores do Ano (1998). Este ano, foi agraciado com o prêmio Cozinha & Fazer de Santa Catarina e apontado entre as celebridades do ano pela revista “Success”. Sempre presente nos mais diversos acontecimentos sociais, acredita no que faz e realiza com carinho o seu trabalho, o que pode ser conferido nos detalhes dos eventos para os quais é solicitado.

 

Começou a adquirir experiência acompanhando uma das primeiras banquetearas de Curitiba. Ela morava em uma das casas que a família de Nelson alugava no bairro do Ahú, em 1970. Trabalhou voluntariamente durante quatro anos, nos fins de semana, como ajudante da pioneira no ramo, que primava pelo capricho e bom gosto, prestando atenção em tudo que a banqueteara fazia.

Sempre gostou de criar receitas, continuamente obtendo elogios de quem as provava. Aos 16 anos, foi trabalhar em um banco e lá começou a se enturmar em grêmios que promoviam eventos. Comandava as festas, ajudava na cozinha, sendo sempre bastante solicitado para atender até em outras agências.

Gostava do que fazia, porém sentia ainda um vazio dentro de si, como se faltasse algo para se realizar. Começou a organizar eventos em casas particulares, sempre com muito sucesso, sendo solicitado novamente pelos clientes.

Nessa época, conciliava a organização de eventos com a venda de salgadinhos, produzidos por ele e sua mãe. No primeiro mês de vendas, conseguiu ganhar três vezes mais do que seu salário líquido no banco. Chegou à conclusão de que deveria mudar, pois já não estava dando conta de suas ocupações.

Saiu do estabelecimento no qual trabalhara por 20 anos e abriu um “buffet”, em 1996. O sucesso que seu novo empreendimento obteve em pouco tempo surpreendeu Nelson, que foi elogiado por muitos, pelo seu espírito empreendedor. Hoje, com seus negócios totalmente consolidados, ele se considera uma pessoa quase realizada.

 

NELSON

 

Sou uma pessoa muito exigente e atendo aos mínimos detalhes. Presto atenção às atividades da vida cotidiana, mesmo àquelas que não são do meu ramo, pois como diria meu pai: “Saber não ocupa lugar”.

Conciliar a vida profissional com a pessoal não é uma tarefa fácil. Às vezes, temos que deixar de lado o lar, o lazer e até quem amamos. Mas cito meu pai novamente quando dizia: “Não há glórias sem sacrifícios”.

Sou amigo sincero, prometo só aquilo que posso cumprir, sou simpático e costumo não esquecer o que recebo das pessoas. Sou muito grato a todos aqueles que me fazem bem, mesmo que seja através de uma só palavra, um gesto ou sorriso. Para essas pessoas, reservo minha eterna e sincera amizade e minha gratidão.

Nos fins de semana, eu costumo trabalhar, pois é quando o “buffet” apresenta mais movimento e gosto de orientar meus funcionários nos mínimos detalhes. São raros os fins de semana que tenho livre. Mesmo assim, sempre dou um jeitinho para jantar fora, ir ao cinema ou à alguma festa.

Acredito que, por mais que a gente viva e construa, sempre há a necessidade de algo mais, que nos motive. Eu ainda tenho muitos ideais a concretizar. Tenho fé em Deus que conseguirei atingir ao longo do tempo, se não todos os meus ideais, ao menos uma boa parte deles.

Acho que em todos os dias, em todos os minutos, estamos aprendendo e ensinando.

Nunca podemos dizer que somos suficientemente experientes, pois a vida é um eterno aprender.

Para diferenciar-me profissionalmente, aposto na exigência e na criatividade. Estou constantemente investindo em cursos no Brasil. Tenho planos para aprimorar-me através de cursos no exterior. Buscar e levar novas ideias é fundamental para um bom resultado, em qualquer área de atuação.

Regido pelos princípios de humildade e simpatia, utilizo meu “marketing”. É saber à hora, a pessoa e o lugar certo para falar de seu produto. E negociar sempre, nunca deixar de atender. Mesmo quando o retorno não é satisfatório. As vezes, por conta de um evento minúsculo são realizados outros muito lucrativos.

 

Buffet Geranyu’ s

Rua Padre Germano Mayer, 1347

80040-170 Curitiba – PR

(41) 3623438  (41) 2626981  99811886

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights