Carregando...

Rogério Ghesti

Postado em

Rogério é jovem, inteligente e firme em seus propósitos. Bacharel em Direito, fala inglês, francês e italiano e atualmente trabalha numa empresa americana, considerada como uma das maiores do mundo na área de Auditoria e Consultoria Empresarial. Vontade de crescer é o que não lhe falta. Pretende especializar-se em Direito Internacional e, para o futuro, talvez seguir a carreira diplomática, pois seu fascínio pelo mundo sempre despertou um interesse pelo Itamaraty. Tem como objetivo uma carreira, profissional bem-sucedida atuando no que gosta, pois acredita que a felicidade não deve ser entendida como um fim, mas como um meio para atingir seus ideais.

 

Sempre foi ligado aos negócios, além de estagiar em diversos setores referentes à profissão que escolheu.

Rogério acredita na comunicação como sendo um dos· grandes trunfos do mundo moderno, tendo sido essa uma das razões do interesse pelas línguas estrangeiras.

Ele acha importante submeter-se a desafios a fim de colocar à prova suas capacidades e diz que o homem da atualidade não pode ser bitolado, sendo imprescindível estar sempre ligado às novas tendências, mantendo a mente aberta para acompanhar as mudanças mundiais.

Trabalhou na Walt Disney World Company como “host” em contato com pessoas de diversas nacionalidades, tendo atuado mais especificamente na área de “shows” do recém-inaugurado parque temático Animal Kingdom. Durante esse período, morou dentro do complexo da empresa na qual participou dos mais completos treinamentos de “marketing” e relacionamento humano, sempre seguindo os altos padrões e a filosofia da companhia;

Pensando em dedicar-se a algo relacionado com o curso que escolheu, o Direito, inscreveu-se numa seleção de admissão na Arthur Andersen, empresa em que trabalha atualmente. Diariamente em contato com as variações do mercado e envolto por índices e alíquotas, presta consultoria tributária para grandes empresas, muitas delas multinacionais, não deixando de salientar a responsabilidade ligada a tal atividade.

Estando o mercado de trabalho altamente competitivo em razão da enorme quantidade de profissionais que nele ingressam todos os dias e apresentam excelentes níveis de preparo, Rogério sente-se gratificado por suas conquistas, essenciais para sua autoestima e para a construção de seu futuro.

 

ROGÉRIO

 

Adoro gente de alto astral e estou continuamente atrás de novidades. Gosto de ouvir a história das pessoas, do ambiente em que vivo e do que faço. Admiro a força do ser humano, sua capacidade de inovar e adaptar-se.

Sou adepto da chamada “dolce vitta” e acredito que a vida deve desenrolar-se da forma mais agradável possível, focalizando-se sempre os pontos positivos, por mais dura que a realidade possa parecer.     

Gosto de esportes como método de vida. Jogo tênis e pratico natação, sem fazer disso uma prioridade.

Sou consumista. Escolho a dedo o que vou comprar e não abro mão da qualidade.

O conforto deve estar presente no cotidiano, desde a vestimenta até o ambiente em que vivo. Desde os artigos mais sofisticados até as mais simples peculiaridades do dia-a-d.ia, tudo pode ter muita graça: é uma questão de bom humor.

O que me realiza é viajar, estar com pessoas interessantes, aprender, conviver com outras culturas, aproveitando ao máximo o que essa experiência possa me proporcionar. Assistir a uma peça de teatro, uma ópera, um “show” ou desfrutar de um bom restaurante. Tornar meu campo de visão mais abrangente através de novas tecnologias, diferentes hábitos e comparação de comportamentos.

Não fui feito para a solidão e jamais gostei de ficar só. Minha sorte são meus amigos nota 1000, que nunca me decepcionaram. Considero-os do coração, com muito carinho.

Tenho características fortes e respeito o jeito e a forma de ser de cada um. Acho que a vida social é uma arte para poucos: exige muita paciência.

O poder me fascina em suas mais variadas formas. Acho que ele está intimamente ligado à potencialização de nossas qualidades. Todos nós temos o poder de mudar algo. Pena que muitos não percebam isso ou não tenham bom senso ao utilizá-lo.

Importante é: Viver intensamente cada momento e aproveitar para fazer tudo o que se tem vontade. Os arrependimentos eternos são os mais desagradáveis.

Para todos: Existem ideais nobres que merecem reconhecimento porque levam adiante causas corajosas. Acho que cada um deveria deixar um legado, algo para ser lembrado.

Para mim: É dos sonhos que nascem os objetivos, e a realização do ser humano está em alcançá-los. Por isso não sigo ideais utópicos. Luto para colocar em prática tudo aquilo em que acredito.

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights