Carregando...

Nordelia Castello Branco Gradowski

Postado em

Nordelia é uma mulher especial. Proprietária e Diretora da Escola de Educação Infantil Tonibitaba dedicam-se, desde I1974, à Soroptimista Internacional. Foi a primeira brasileira eleita, em 80 anos da Organização, ao cargo de presidente da Federação Soroptimista Internacional das Américas, com sede na Filadelfia. Este fato beneficia não só a Região Soroptimista do Brasil, mas todas as Soroptimistas que atuam fora do continente norte-americano.

 

Na Soroptimist Internacional, uma organização de prestação de serviços voluntários que realiza projetos comunitários, com projeção mundial, Nordelia ocupou vários cargos. Nestes 26 anos de atuação ela foi tesoureira e governadora da Região da América do Sul, presidente e vice-presidente de seu clube; fez parte de várias comissões, além de coordenadorias em níveis regionais e internacionais. Participou, de forma sempre brilhante, de muitas convenções e conferências no Brasil e no exterior.

Como Presidente da Soroptimist lnternational ela tem o compromisso de reunir-se trimestralmente, na Filadelfia, com a sua Diretoria. São 13 membros provenientes do Japão, Coréia, Filipinas, China, América do Sul, do Norte e Brasil, para discussão e resolução de questões de abrangência internacional.

No ano 2000 ela atua como presidente eleita da Federação e, em 2001, assume a presidência do Soroptimismo Internacional das Américas.

Fundado na Califórnia – Estados Unidos e com 8 décadas de existência, o Soroptimismo Internacional é hoje formado por quatro grandes federações: Federação das Américas, da Europa, da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e a do Pacífico Sul. Congrega atualmente cerca de 1 00 mil mulheres profissionais, sendo que aproximadamente 50 mil pertencem à Federação Americana, a maior e a mais antiga das 4 existentes e a qual Nordelia estará liderando neste biênio.

Para Nordelia, o Soroptimismo representa uma porta aberta para o autoconhecimento, a realização pessoal e profissional e a descoberta do quanto uma pessoa pode ser útil. A Organização oferece chances de trabalhar pelo avanço dos Direitos Humanos e do Status da mulher, ensejando a que outras pessoas possam chegar a ter as mesmas oportunidades que se teve como ser humano e profissional.

 

NORDELIA

 

O Soroptimismo permitiu que eu me conhecesse melhor, tornando-me uma pessoa mais forte, mais segura, mais aberta e, também, que encontrasse mulheres especiais, de diferentes raças, profissões e países. Agradeço ao Soroptimismo pelo que sou hoje; uma mulher mais determinada, mais experiente e, consequentemente mais útil à minha comunidade.

 Por isso aconselho a todos, que se envolvam com organizações de prestação de serviço comunitário. Acredito firmemente que não temos o direito de somente usufruir das coisas boas que a vida nos oferece; temos o dever de retribuir; e a melhor forma de fazê-lo é criando oportunidades para que outras pessoas sintam-se realizadas e felizes, com uma qualidade de vida melhor, mais próxima daquela que você chegou a alcançar.”

Tenho a felicidade de possuir uma grande e bela família; a família para mim vem sempre em primeiro lugar.

Encaro a chegada do ano 2000 com naturalidade. Se você viveu bem a sua vida nos anos 1900, o mesmo sucederá nos anos 2000. Não é o calendário, um número ou uma data que vai mudá-la para melhor ou para pior; considero que a cada ano novo, seja ele qual for, temos que alimentar a esperança de um mundo melhor e tentar contribuir para que isto se torne possível.

 Creio que a virada do milênio ficará marcada, tanto quanto as anteriores; representará para aqueles que o aguardam com ansiedade, a esperança de novas realizações e oportunidades. Para mim será mais uma etapa, pois, na realidade, nossa vida será sempre aquilo que fazemos dela.

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights