Carregando...

Sheilla Liz Cecconello

Postado em

Desde pequena, Sheilla tinha um fascínio pela vida dos pintores e por tudo que significasse arte. Entusiasmava-se em aprender:

Paranaense de Palotina, residente em Curitiba, Sheilla iniciou suas atividades artísticas em 1994, em Palotina. Veto à Curitiba com a finalidade de cursar Publicidade, pensando em, futuramente, fazer coisas ligadas à arte-expressão. Continuou dedicando-se à sua pintura, frequentando o ateliê Alfredo Andersen nos cursos de pintura avançada e de desenho, participando de exposições coletivas e recebendo orientação de Edílson Viriato. Concluiu o curso e decidiu seu futuro: ser artista. Aí tem início a sua realização.

 

Sheilla acredita que a arte é a incansável busca de novos padrões estéticos e de formas de representação que nos trazem uma mensagem de queda ou eliminação de fronteiras. Ela cria um universo próprio distinto no meio artístico.

Em seu currículo, várias exposições estão relacionadas. Entre elas, a Iª Mostra de Artes Plásticas lll Milênio em Curitiba ( 1994); 1ª Mostra de Trabalhos Arte na Comunicação – Curitiba ( 1 998); 8° Salão do Mar de Antonina ( 1998); 1° Salão de Arte Contemporânea de Santo Antônio da Platina ( 1 998); 1° Salão de Artes Plásticas de Tibagi ( 1999); 5ª Mostra de Artes Plásticas de Guarapuava ( 1999), “Novos Artistas Contemporâneos Paranaenses” coletiva, MAC, Campinas, São Paulo, em 1999; 13ª Exposição Internacional de Arte Postal – Santo André ( 1999); XLIV SAAP – Antônio Rodini; Salão Ararense de Artes Plásticas Contemporâneo – Araras-SP; IV Salão Elke Hering – Blumenau ( 1999); “Novos Artistas Contemporâneos Paranaenses” MUMA Ctba ( 1999; IX Salão do Mar de Antonina (2000); VI Mostra de Arte Contemporânea de Guarapuava 2000; Coletiva Centro Cultural Brasil-Espanha 2000; Bienal Naif 2000, em Piracicaba; XXV Semana de Portinari – São Paulo 2000.

Essa aquariana procura ter muita força, mas acha que tem muito a aprender. Sempre está lendo, pesquisando o que possa acrescentar em sua arte. É jovem e já traz em seu caminho a garra, a vontade de vencer no seu maior ideal.

 

SHEILLA

 

Procuro não me arrepender e aproveitar cada dia, vivendo intensamente.

Vim para Curitiba com 16 anos, morei num pensionato, apesar da preocupação de meus pais que, a princípio, ficaram receosos, mas depois aceitaram por saber que eu estava buscando novos caminhos, a concretização de uma proposta.de vida.

Eu vejo a minha vida daqui para frente como um grande ponto de interrogação. Estou dando cada passo, confiando no futuro, procurando ser reconhecida como artista e para isso não meço esforços. Aproveito cada dia, cada momento e todas as oportunidades que aparecerem serão analisadas e, quem sabe, aproveitadas intensamente.

Sempre sonhei com o dia no qual uma obra minha estaria exposta.Tudo foi acontecendo naturalmente. Gosto de explorar todas as formas de expressão, desde a pintura até a arte conceitual.

Procuro ficar no meu ateliê 3 horas no mínimo, por dia. Tudo depende da inspiração. Viso à qualidade. Tenho cerca de 300 telas pintadas desde que comecei. Algumas, eu dei para amigos, outras, eu vendi.

Acredito em Deus como uma energia que liga todas as coisas. Acho legal me concentrar nessa energia, que só nos faz bem.

Procuro só fazer bem aos outros, abomino intrigas, mentira, fofocas.

Gosto de tudo limpo e às claras. Acredito na lei do Carma. Moro em Curitiba há 6 anos, já considero Curitiba cidade do meu coração, amo-a de paixão.

No ano que vem, estou planejando sair do País por alguns meses.

França, Portugal ou Atlanta, nos Estados Unidos. Nessas cidades, tenho contatos, onde eu poderia chegar e estar mais tranquila. Acredito que seria uma boa experiência, ficar fora pesquisar novidades em termos de arte e ver o que acontece.

O que mais me marcou nesse tempo de carreira: cada salão sempre é uma surpresa, mas eu fiquei muito contente com o do Naif. Foi o que eu mais me surpreendi, porque, até então, não tinha feito nada no gênero. Trabalhei duas semanas em cima dessas telas, foi um esforço legal, ficaram ótimos os resultados. O Naif, é uma bienal muito importante.

Para mim mesma: ter um pouco mais de disciplina. Eu sou uma pessoa um pouco avoada, solta, muito tranquila com tudo. Acho que, às vezes, precisava ter mais os pés no chão. Não gosto de me estressar com coisas pequenas, mas, às vezes, isso atrapalha um pouco.

 

Sheilla

Rua Comendador Fontana, 405 – apart. 401

 800030-070

(41) 223-1823

Curitiba – PR

E-mail’. sheillaliz@ig.com.br

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights