Carregando...

Luzia Aparecida Favetta

Postado em

Luzia sempre foi uma pessoa guerreira, lutadora, com personalidade forte e determinada e jamais desviou seu percurso da meta pretendida. Advogada, titular pela Favetta – Assessoria e Consultoria Jurídica Empresarial, Diretora Executiva da I.F- Assessoria, Eventos e Promoções Ltda, Superintendente pela Fotrapar – Fundação Força Trabalhista do Paraná, Presidente da Inavasc- Instituto Nacional dos Voluntários em Ação Social e Cidadania, Diretora Jurídica pela Sofre – Sociedade Brasileira de Apoio e Orientação aos Menores Filhos e Familiares de Presidiários, pela Acorba Associação dos Corredores de Rua de Curitiba, Unaecic- União das Associações de Empregados das Cidades Industriais do Paraná.

 

Ela quis, além do sonho que traçou ao término do ginásio ser também motivo de orgulho e recompensa para sua família e seus pais Humberto e Clélia em especial. Para isso, encontrou dentre várias alternativas, ser alguém que pudesse valer o nome que lhe deram como escolha. Luzia que significa luz, Aparecida, em homenagem a graças alcançadas pela fé, e Favetta que por opção seus pais a apelidaram.

Em 1991, Luzia passou na décima quarta colocação para o curso de Direito na Unipar ­Universidade Paranaense na cidade de Umuarama. Ao término, cursou a Escola de Magistratura e na sequência, Magistério Superior, Pós-Graduação pela Faculdade Espírita.

Em 1997, instalou seu escritório jurídico de atividades próprias, encontrando apoio de vários colegas de profissão, dentre elas, Gabriel Braga Faraht. Ao mesmo tempo, muito inventivo e motivação por parte de seu esposo Walter Cézar que sempre foi um baluarte para as suas ações e aos filhos Bruno, Renato, Junior e Kennya Vitória.

No ano seguinte passou a ter envolvimento sócio-político e comunitário muito intenso através das entidades que passou a assessorar. Em meio a tantos contatos, achou interessante a criação de uma empresa de eventos com trabalhos a serem desenvolvidos com cunho científico, cultural e sócio – educacional. Foi então que surgiu a LF – Eventos.

Realizando por dois anos consecutivos o estágio junto ao Juizado Especial Criminal de Curitiba, de Conciliadora, e deparando-se com pedidos de estágios voluntários, ela não se conteve e mais uma vez partiu para a luta criando o Inovasc – Instituto Nacional dos Voluntários em Ação Social e Cidadania, no qual atua como presidente desenvolvendo trabalhos científicos de laboratório voltados para a área específica do voluntariado a nível Brasil.

Em meio a tantas atividades seus trabalhos são desenvolvidos de acordo com o momento, em transito, em reuniões diversas, em audiências, nas sedes das entidades que administra e representa e em especial em seu escritório particular.

 

ESCRITÓRIO

Rua Emiliano Perneta, 22 – conj 201

Tel: (41) 224-2025 / 224-5067/ 246-6224 / 248-7943

Curitiba – PR

Enviar por e-mail