Carregando...

Temos um caminho espiritual a cumprir

Postado em

ROXANA HAKIM ANGULSKI

Espiritualista, humanitária, generosa, Rosana Hakim Angulski formou-se em Direito Penal para seguir a carreira da Magistratura, mas segundo ela mesma, os desígnios divinos eram outros.
Hoje ela se dedica à fundação Rosola Calixto Hakim,
uma homenagem ao avô, dono de uma visão futurista e que faleceu de câncer.
Na C.H Rosana é a coordenadora geral
Enquanto a Fundação se forma, ela dirige a CH com dedicação e com a certeza de estar fazendo o melhor.

 

INTEGRAÇÃO – Comandamos desde a administração geral até a cozinha, observando inclusive a dieta e o balanceamento dos alimentos. O Marco, meu marido, administra todo o complexo em conjunto comigo e o Dr Calixto. Temos um número grande de atendimentos, em convênios com quase todas as empresas da cidade. Dirigimos uma estrutura de primeiro mundo com médicos excelentes. A parte clínica abrange quimioterapia, oncologia e pediatria também. Da pediatria, 90% são reservados aos pacientes do SUS.

BENEFÍCIOS – O trabalho dedicado às crianças é muito bonito. O atendimento alcança também os pais. Temos até uma musicoterapeuta para brincar com os pequenos pacientes durante o tratamento com quimioterapia. As crianças ouvem histórias, jogam videogame, conversam, brincam e tudo isso ameniza o tratamento.

INVESTIMENTO – Estamos investindo agora para aprimorar os serviços usando novas técnicas para o combate à doença.

ADULTOS – Para os pacientes que precisam de um tratamento prolongado, nós oferecemos um clima semelhante ao de uma casa para que eles se sintam melhor. Além disso, tentamos fazer um trabalho conjunto com o Núcleo de Apoio Helena Lígia que tem Fisioterapia, Foto Kírlían , Psicologia e outras alternativas.

ALIMENTO – Para os pacientes que entram pelo SUS, vindos do interior do Estado, também oferecemos alimentação, sem nenhum ônus para o paciente. Nós atendemos da melhor maneira possível.

SONHO – Lutamos muito para que tudo continue dando certo. Nós fomos buscar nos Estados Unidos todo o modelo desse sistema e muita gente não acreditou que pudesse dar certo. Mas estamos aqui e realizamos o sonho acalentado durante anos pelo meu pai, o médico Dr.Calixto Hakim. E deu certo.

GRATIFICANTE – O contato diário e o bem-estar com os pacientes é gratificante. Os profissionais que trabalham conosco são contratados observando dois fatores: a competência e a dedicação humanitária. A paciência é um ponto primordial.

CONFORTO – Quem entra pela primeira vez, não percebe que está entrando em uma clínica. A casa não tem um clima frio de hospital. Ao contrário, é bem acolhedora e isso também colabora no tratamento.

INDEPENDÊNCIA – Nossos recursos são próprios. Apenas aceitamos o trabalho voluntário.

FÉ – Acredito que nós somos a continuação do que já fomos um dia. A parte espiritual e o lado humano estão sempre evoluindo e nós estamos aqui para cumprir uma missão. Temos de saber que quando as coisas não dão certo é porque nos desviamos do caminho certo.

DESTINO – O meu caminho era outro, era o Direito. Mas tudo me trouxe para este destino. E só agora me encontrei. Acho que na verdade, tudo tinha de ser feito dessa maneira. Depois que comecei a trabalhar aqui a minha vida mudou muito. Comecei a acreditar que temos uma proteção divina. Temos um caminho espiritual a cumprir. Um caminho evolutivo. As coisas não acontecem por acaso. E a gente sempre acaba chegando onde deve chegar. Não adianta fugir porque acabaremos lá.

PRIORIDADE – Minha vida é baseada em tomo da minha família e do meu trabalho.Quero para os meus filhos: Michelle 11 anos, Guilherme 9, e Mateus 1 ano, uma educação e formação moral sólidas, com independência. Somos todos bem unidos. Há uma troca carinhosa em tudo o que fazemos. A prioridade da vida é viver sem conflitos, em paz e felicidade. O futuro a gente planta agora, no presente. 

ESPERANÇA – Tenho esperança em um mundo melhor onde prevaleça o senso de humanidade e solidariedade. Tenho esperança de que um dia as pessoas saibam viver em comunidade, sem inveja, sem fofocas e ajudando uns aos outros.

Enviar por e-mail