Carregando...

Eliane Macedo Viana

Postado em

EU DIVIDO A BUSCA DA EXCELÊNCIA

A empresária Eliane Macedo Viana começou há dez anos a Casa Country. Com marcante tino comercial, herdado da tradicional família Macedo, veio amadurecendo o seu trabalho. Abriu mais uma filial na Rua Augusto Stresser, e outra no Shopping Crystal, a Casa Country Bazaar. Tendo conquistado uma fatia do mercado com seu bom gosto, decidiu partir para mais dois projetos, dando início as lojas Kraft (Curitiba e Londrina) especializada em móveis, objetos contemporâneos e de design e a IMI Import na Avenida Batel.

 

ELIANE- Estou sempre com pressa e acho que o meu dia deveria ter 48 horas, no mínimo. Isso faz parte de minha personalidade. Sou canceriana. falsa tranquila e o que me complica a vida é ser extremamente detalhista, mas também é o que me deixa feliz. Acho que a vida vale pela integridade, honestidade, alguns amigos e pela minha família, meu bem maior.

EU QUERIA FAZER UMA LOJA CONTEMPORÂNEA acreditando que a moda está muito voltada para este estilo e principalmente para a valorização do design. A tendência atual é essa. Tive que ir atrás do que não existia aqui em Curitiba dentro dessa linha. Nasceu a KRAFT resultado de uma pesquisa de nomes, viagens e marcas que não eram aqui trabalhadas.

JÁ VENDÍAMOS OS MÓVEIS DA IMI IMPORT há algum tempo dentro de nossas lojas Casa Country. Pela sua qualidade e sucesso decidi abrir uma loja exclusiva e monomarcas onde o cliente tem a vantagem da Pronta Entrega de todos os importados, sofás, poltronas, enfeites, etc.

CADA UMA DAS LOJAS TEM SEU ESTILO PRÓPRIO e a decoração quer queira ou não, obedece também a moda. Se você fizesse uma nova decoração em sua casa, certamente não seria como a última.

DIZEM que usamos em nossa decoração o que usamos mais ou menos há dois anos atrás no vestuário. Hoje tudo segue as tonalidades cáqui, e a madeira escura está voltando a todo o vapor. Na Kraft os móveis importados chegam na cor cru, o cliente escolhe o tecido e ele é recoberto e acabado aqui.

VENDEMOS MÓVEIS de piscina e varanda, tecidos, almofadas, tapetes, presentes, velas, enfim artigos para a casa em geral, além do mobiliário, tudo dentro do estilo de cada loja. Temos também na Kraft um espaço reservado ao cliente onde ele pode degustar massas, um lanche, uma salada ou um café reservado ao cliente onde ele pode degustar massas, um lanche, uma salada ou um café expresso e até mesmo uma torta. O café funciona independente da loja e tem sido um agradável ponto de encontro.

PODEMOS DEMORAR UM SÉCULO PARA CONQUISTAR UM CLIENTE e podemos perdê-lo apenas num olhar Por isso valorizo o treinamento de meus funcionários a nível profissional e uma constante reciclagem. Temos que ser convincentes e saber quanto é importante convencermos o cliente da qualidade de nossa mercadoria. Precisa de técnica. Você pode vir até uma de nossas lojas e até não comprar, mas sairá consciente da excelência do produto e com certeza nos indicará para alguém, porque saiu convencida por um bom vendedor e isso se consegue somente com muito treinamento.

POR MUITO TEMPO tivemos uma política dura, de comércio fechado onde importar era difícil. Com a abertura temos acesso a tudo com mais facilidade. Se em Milão lançam novos produtos numa feira, logo eles poderão estar aqui dentro de nosso mercado no máximo em alguns meses. Pela proibição da importação como acontecia, acho que a valorização do que é nosso tardará um pouquinho.

ALEGRIA É O QUE SINTO AO ABRIR UMA LOJA. São novas famílias se beneficiando disso, é a geração de novos empregos. Atualmente estamos com 21 funcionários e isso me faz muito feliz.

PRETENDO EXPANDIRAS LOJAS entrando no mercado de São Paulo onde passo pelo menos três dias por semana, atendendo fornecedores e fazendo contatos importantes para elas.

MEU LADO MATERNAL É MUITO FORTE. Gosto disso como gosto do lado empresária. A divisão e a cobrança maior é minha. O equilíbrio é difícil porque ainda tenho o lado mulher. São três vidas agitadas que correm paralelas. Assim não existe monotonia no dia- a- dia.

FILHOS- Luiz Francisco, Ana Carolina e Luiz Gustavo é o mais novo. Orgulho-me muito deles pelo tesouro que são e por entenderem a realização que é para mim esse meu lado empresária.

EU DIVIDO A BUSCA DA EXCELÊNCIA com o meu marido Luiz Francisco. Nossos filhos não precisam ser os melhores, mas fazer o melhor que puder é o lema. Tento incutir neles cultura e estudo, lado que alimenta a alma e que ninguém nunca nos tira. Aqui em casa crescemos juntos.

KRAFT-Avenida Batel 1190 – Telefax : (041)243-1635

IMI – Avenida Batel 1600 – Telefax: (041)3429429

CASA COUNTRY-Shopping Cristal Plaza e Rua Augusto Stresser

 

Enviar por e-mail