Carregando...

Eloisa Maia Hauer

Postado em

CONFIANÇA NO AMANHÃ

Sociável, extrovertida e tendo o dinamismo como seu ponto forte, Eloisa se agiliza em tomo de seu curso de inglês, de pintura com Celso Cóppio, da administração da casa, de seu marido Orlando Hauer e do filho Juliano de 8 anos. Formada em Pedagogia e Sociologia pela Universidade Católica do Paraná, atuou dez anos na área, colocando em prática seus conhecimentos. Eloisa acredita no poder da mente e eventualmente frequenta cursos relacionados ao tema e confessa a sua fé através da espiritualidade.

 

ELOISA- Aproveito o tempo que tenho livre para estudar a Língua Inglesa. Entre outras atividades faço pintura com o Celso Cóppio, que estou adorando. Além do constante desenvolvimento da técnica, este ano vou participar de uma coletiva.

APTIDÃO E DOM ACREDITO QUE TODOS TEM. O que muda é que, alguns desenvolvem, outros não.

PARA MIM É UMA BELA TERAPIA. São horas que passamos lidando com cores e formas e que nos levam a outra dimensão. Meu pai também pintava, talvez daí venha a minha vontade de aprender as técnicas da pintura. Sei que tenho que desenvolver mais o meu trabalho. Ele exige disciplina e constância.

ANTIGAMENTE HAVIA MAIS QUALIDADE DE VIDA, os relacionamentos eram mais puros, existia mais romantismo. Hoje, pela contingência da vida, a correria, a competição são constantes. Algumas pessoas já não têm tempo para nada nem para si mesmas e isso está se agravando com o passar do tempo. Gerando insensibilidade e a ausência de sentimentos e emoções. Que bom seria, se elas, se todos nós, cedêssemos mais um pouquinho. A vida teria mais encantos e seria mais doce.

SOMOS FRUTO DO MEIO no qual nascemos e fomos criados. À medida que vamos amadurecendo, valorizamos o convívio e a união familiar, nossas raízes e tradições. E é por isso que agradeço a minha mãe que refletindo serenidade, força e coragem nos transmitiu um sentimento altruísta, de paz e confiança no amanhã.

EDUCAR UM FILHO HOJE, NÃO É TAREFA FÁCIL. As crianças estão perdendo a infância cada vez mais cedo. O consumismo é muito grande e a televisão muitas vezes perniciosa, incita inclusive à agressividade. Esta dose de malícia influenciada pelos meios de comunicação, deve ser bem orientada e direcionada corretamente.

OS FILHOS EXIGEM CADA VEZ MAIS DOS PAIS que estão dando cada vez mais de ‘si, mas acredito que nós com dedicação, verdade., voz animadora, exemplo, força e coragem estaremos influindo na construção humana, em um mundo melhor para os nossos filhos.

MENTE E ESPÍRITO, este espaço deve ser respeitado. Aprender a envelhecer é essencial para o ser humano. Infelizmente o culto ao corpo predomina nos dias de hoje exageradamente. É só nisso que se fala. Pessoas tomam-se obcecadas por determinados conceitos de beleza, correndo atrás da forma física e esquecendo os seus próprios valores e de sua beleza interior, tomando-se infelizes. Tudo deve ser feito na hora e na medida certa.

SOMOS BEM RELACIONADOS e temos uma vida social intensa, repleta de bons amigos e de compromissos. Além disso, gostamos de recebê-los, principalmente nossos familiares. Apreciamos conviver nesse meio e nos reunimos frequentemente, passando horas muito agradáveis com pessoas que nos são queridas.

TRANQUILIDADE é levar o dia-a-dia normalmente, de maneira que você sinta prazer nas coisas que faz, sem tentar complicar mais a vida.

SIMPLICIDADE- é ser feliz com as coisas que conquistamos e temos, e nos sentirmos realizadas como somos.

GOSTO DAS PESSOAS COMO ELAS SÃO porque eu sou como sou. A vida não é um teatro e não temos que representar para sermos amados, por mais estudados e preparados que sejamos.

TENHO TENDÊNCIA À ESPIRITUALIDADE, embora seja católica. Acredito muito e creio no espiritismo porque que acho que ele traz muitas explicações de uma sobrevida e de nossos karmas dando muito mais conforto aos que precisam.

DINHEIRO É UMA CONQUISTA para quem trabalha e deve ser devidamente valorizado. É o pagamento justo pelo esforço de cada um.

UMA EXPERIÊNCIA FASCINANTE seria passar um período fora do Brasil, aprendendo novos idiomas. No momento, pela idade de meu filho Juliano e também pelos compromissos do Orlando, isso não é possível. Mais tarde, quem sabe …

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights