Carregando...

Marilene Cristina Vargas

Postado em

A SEXUALIDADE NÃO TEM ÉPOCA

De forte personalidade, competente e estudiosa, I)ra. Marilene além de Médica é Economista. Fala inglês, francês, alemão, espanhol, sueco e português. Fez medicina aqui em Curitiba, e especializou-se na Suécia, USA, Itália e Argentina. É conhecida internacionalmente e já escreveu dois livros que em pouco tempo tornaram-se best sellers. No constante vai-e-vem, participa de Congressos Internacionais, inclusive como palestrista, falando sobre os mais diversos temas relacionados a sua área. Uma das pioneiras no Brasil na área da Sexologia Médica e Cirurgias ligadas a disfunção sexual, hoje tem o seu espaço certo atraindo pessoas de vários países que até aqui vem para serem atendidos por ela, uma das maiores autoridades no assunto.

 

MARILENE – Cedo entendi que adoro ser mulher e ser médica, portanto, não misturo as situações. Comecei em 1983 e se hoje temos somente 4 mulheres que trabalham nesta área, imaginem há 16 anos atrás. Existia um preconceito muito grande pelo fato de eu ser mulher. Mas a gente tem que se superar, estudando muito, para merecer o crédito.

HOJE SOU CONHECIDA E RECONHECIDA pela comunidade cientifica mundial por vários trabalhos publicados e também convidada para dar palestras nos mais diversos países do mundo.

CREDIBILIDADE NO BRASIL E NO EXTERIOR é o que me gratifica depois de tantos anos de dedicação e de muito estudo.

HOJE ANDAMOS JUNTOS COM A MELHOR TECNOLOGIA usada nos centros mais avançados do mundo. Em Boston, Paris, Copenhagen . O tratamento que fazemos aqui é o que você vai encontrar lá fora e isso faz com que as pessoas não tenham necessidade de sair tanto daqui.

A NOSSA CLÍNICA é equipada com o que há de mais moderno. É uma das primeiras no Brasil a ter equipamentos para investigação dos problemas masculinos e femininos. Dos orgânicos aos psicológicos.

ATUO com um fisioterapeuta e um psicólogo que complementam o acompanhamento.

NA ÁREA DA SEXUALIDADE FEMININA que começou em 1990, o Brasil anda junto com as melhores técnicas no tratamento de disfunção feminina.

QUANTO MAIS CEDO TRATAR DO PROBLEMA, mais rápida será a solução e mais fácil o tratamento.

FAÇO A PARTE DE CLÍNICA MÉDICA EM GERAL para o paciente sexual. Hoje percebemos que a grande maioria dos problemas sexuais provém de causas orgânicas antes, dos 44 aos 55 anos e atualmente, de 35 a 45 anos. A faixa etária caiu 10 anos. O que se faz é uma orientação geral de medicina preventiva e curativa para tudo aquilo que venha de uma forma ou outra dificultar a resposta sexual.

A MAIORIA DOS PROBLEMAS de alteração sexual, em geral, provém de outro quadro maior que ainda não foi detectado. Isso não é só geriatria, é medicina preventiva. É menos dispendioso prevenir do que pagar um tratamento.

É IMPORTANTE INVESTIR NA PREVENÇÃO e errado seria pensar que um tratamento com um especialista dessa área seja uma coisa cara. A indústria nacional entrando nesse mercado, baixou o custo operacional, consequentemente o preço final para o paciente.

INTERESSANTE é dizer para a mulher que fique mais atenta a todas as transformações em determinadas fases de sua vida. Sentindo qualquer alteração será importante detectar se o problema é orgânico ou psicológico. Hoje os exames oferecem uma gama enorme de recursos que facilitam a cura. Ela deve procurar auxílio. Existem métodos e exames modernos com condições de cura.

JAMAIS O INDIVÍDUO DEVE RENUNCIAR aos prazeres e a posição que o sexo tem na vida porque nós não estamos mais no século passado. A medicina cada vez avança mais para soluções menos cirúrgicas e mais clínicas. As soluções existem e as pessoas devem buscar a informação e depois a solução.

PARCERIA INTELECTUAL é o que tenho com amigos que trabalham na mesma área. Cada um vai a um Congresso e traz o material para os outros isso faz com que não tenhamos necessidade de sair tanto. Eu posso fazer dois Congressos Internacionais por ano, consequentemente, juntos fazemos oito congressos. Nos mantemos atualizados e temos tempo para nos dedicar aos pacientes.

O TIPO DE TRABALHO que eu procuro fazer, principalmente nos livros “O Manual do Orgasmo” e o “Manual do Tesão”, é divulgar o máximo possível a sexologia e escrever sobre os problemas sexuais corriqueiros do dia-a-dia.

OS LIVROS FAZEM SUCESSO por terem uma linguagem direta. São baseados em fatos reais, concretos, que respondem as necessidades das pessoas. De fácil entendimento, dissipam as dúvidas de várias pessoas.

NO MANUAL DO ORGASMO primeiro livro que lancei, vendi mais de 200 mil exemplares. A partir do momento que as pessoas são bem formadas e educadas em qualquer nível, fica mais fácil a comunicação e o conhecimento.

NO MANUAL DO TESÃO entrei mais com uma parte de prevenção, ou seja, alimentação e exercícios que podem evitar os problemas sexuais de homens e mulheres.

ESTOU ESCREVENDO O TERCEIRO LIVRO, uma coletânea de perguntas, respostas e dúvidas sexuais em geral com as perguntas mais comuns e diretas, coletadas de fatos da vida real.

 

Dra. Marilene C. Vargas

Avenida Cândido de Abreu 427 conj 907

Tel;(041)2542882

Curitiba-Paraná

Enviar por e-mail