Carregando...

Miriam Martello

Postado em

O CLÁSSICO É ATEMPORAL E BÁSICO

Miriam transita com desenvoltura no mundo da moda. Tem 9 lojas de varejo da rede Di Marthell Multimarcas e quatro franquias da Arezzo. Expert em vendas e principalmente em relações humanas, além de total dedicação ao comércio, participa da diretoria da Escola Epthta e do Movimento Familiar Cristão, ligado a Igreja Católica. Miriam é simples, descomplicada e segura em suas opiniões o que demonstra a sua sabedoria adquirida com muita fé.Miriam é casada com o empresário Walter Martello.

 

MIRIAM – Admiro a importância do primeiro nome porque me dá identidade. Gosto do sobrenome Martello, porque acrescenta e me dá segurança. Eu o tenho por opção há vinte e sete anos.

SOU PAULISTA, mas curitibana por adoção. Vim do interior de São Paulo e aqui estou há 24 anos, uma vida. Sem perceber a gente se integra e faz parte disso tudo.

MUITO CEDO FUI PREPARADA PARA A VIDA tendo a oportunidade de aprender de tudo o que me interessasse. Neste ponto valorizo toda a formação que obtive, ela é válida, e eu a repasso fielmente para as minhas filhas.

GOSTO DE GENTE, de auditório e o aplauso me alimenta sem falsa modéstia, mas nunca fui compromissada com o sucesso. Gostei sempre de pessoas e trabalhei muito no interior com assistência social antes de partir para o comércio.

DE REPENTE – A gente pensa, o porquê de tantas lojas, tanto trabalho, mas a integração com ele gera a vontade de crescer, aí o mais importante é sabermos administrar bem isso tudo.

HOJE COM A GLOBALIZAÇÃO você tem que ser profissional, criativa, competente, respeitar a concorrência, prestar atenção no comportamento das pessoas, o que e porque elas compram, o ser humano anda muito carente e tem determinados desejos de consumo.

A MAIORIA COMPRA PARA SATISFAZER O SEU SONHO DE CONSUMO. Mulher consome porque isso realiza e eu gosto desse jogo. Estou constantemente estudando moda, comportamento social e de consumo, procurando saber como anda a vida emocional das mulheres, isso influencia o comércio.

TEMOS QUATRO FRANQUIAS. Um trabalho mais recente bem diferenciado. Foi através dela que crescemos, com multimarcas, ela nos indicou novos caminhos e porque temos que atuar dentro de uma unidade, de um pensamento. A nossa franquia é da Arezzo, competência de fazer um bom produto com um alvo definido de consumidor.

COMPRAS – Faço todas para todas as nossas lojas, seleciono par por par, pé por pé, cordão por cordão para cada uma das lojas e meu marido cuida, da parte financeira.

TRANSITO COM DESENVOLTURA NO CAMPO DA MODA e acredito que elegância é aquilo que determinadas pessoas tem e que independe do poder aquisitivo. A assessoria de moda está ai para ser usada. Com ela ficamos mais práticas, objetivas. O clássico é atemporal e básico.

HÁ VINTE ANOS LIDAMOS COM MULHERES, principalmente com as curitibanas. Elas são diferenciadas porque seu comportamento é atípico, muito pessoal e são reconhecidas em qualquer parte do Brasil e do mundo. Ela demora para dar o seu aplauso, usa o clássico, gosta de básicos e a princípio ela é resistente a modismos, pensa e observa antes de ser uma vítima da moda.

FALANDO DE VAREJO E DE CONSUMO o que me deixa insegura é a política financeira, pois sofremos as influências das bolsas que atuam diretamente em nosso planejamento. No Brasil as coisas acontecem diferente dos outros países. Lá eles planejam para longo tempo e aqui só conseguimos planejar para quinze dias, pois a política de juros muda constantemente, assim como o consumo. Temos que usar de muita criatividade para gerir estoque.

ADMIRO PESSOAS DE BOM ASTRAL que emitam magnetismo, energia positiva, pontos importantíssimos para a convivência e que principalmente nos tragam novas informações. Na vida é esse o jogo, uma troca, você ensina você aprende.

SOU SELETIVA – não dou espaço a pessoas amargas e pessimistas. Às vezes me pergunto se seria uma atitude egoísta, mas cheguei a conclusão que isso é sinal de crescimento. As pessoas que investem em si mesmas crescem mais rapidamente, isso é cultura.

REZO BASTANTE, falo comigo mesma, com Deus. Tenho atitude de louvor a Ele sempre agradecendo as alegrias, as dádivas e peço a sua presença nos desafios que a vida me impõe. Isso é um descobrir de coisas que infelizmente os jovens desconhecem, mas no tempo certo chegam a essa plenitude.

PRETENDO TER DIGNIDADE, qualidade de vida, fôlego para trabalhar, ouvir boa música e ler bons livros. Não tenho medo da velhice e procuro todos os recursos para sempre estar melhor. Isso é vital em mim.

DEVIDO A MINHA PAIXÃO PELOS LIVROS, pretendo escrever um livro sobre relacionamentos. Tenho muitas ideias, já fiz contatos e tenho amplo material, mas é um projeto para mais adiante por ser subjetivo é trabalhoso. É uma experiência que me empolga.

 

MIRIAM MARTELLO

Rua Emiliano Perneta 424

Sala 141

 Tel: (041)22295 77

 Curitiba-Paraná

Enviar por e-mail