Carregando...

Valéria Borges Da Silveira

Postado em

Valéria nasceu em Curitiba e é formada em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduada em Direito e Gestão Empresarial. Atualmente mora em Pato Branco, Sudoeste do Paraná, onde trabalha na FADEP- Faculdade Educacional do Sudoeste do Paraná, frente à Secretaria Acadêmica. Desenvolve um trabalho bastante burocrático, no qual se tem toda a responsabilidade legal da faculdade, quer de portarias para abertura e aprovação de cursos, quer de documentações gerais de alunos. Mas, a jovem Valéria, romântica e dotada de acentuada sensibilidade, faz poesias admiráveis e acaba de editar o seu livro “Rastos”, uma coletânea de lindos poemas feitos no decorrer de treze anos e que, em breve, terá o lançamento que merece.

 

Sua vida profissional é rica de experiências. Já trabalhou na Itaipu Binacional e na Fiep – Federação das Indústrias do Paraná, onde atuou nas áreas: jurídica e trabalhista, administrativa e organização de eventos, inclusive na realização de rodadas de negócios internacionais.

Em sua atual atuação profissional, faz-se necessário sempre estar a par da legislação em vigor, pois em nosso país, há mudanças com certa frequência.

Valéria está sempre buscando aprimorar e aprofundar seus conhecimentos, quer com cursos de especialização, com cursos complementares ou com leituras diversas.

Ela acha que o ser humano deve estar sempre em busca de “algo mais”. Não é fácil conciliar a vida pessoal com a familiar, principalmente porque a sua família e “grandes” amigos moram em Curitiba. Mas, Valéria procura sempre que possível, revê-los nos feriados ou nos fins de semana.

Já morou em Pato Branco na infância e manteve as amizades, o que faz com que seus dias nessa cidade sejam bem agradáveis.

Responsável e positiva em suas ações, Valéria acha que o ser humano deve acreditar em seu potencial, e que cabe a ele próprio mudar a direção de sua trajetória, se assim preciso for.

O importante é saber se relacionar, tanto no trabalho, na família, como socialmente. Hoje, está em voga a inteligência emocional, que nada mais é do que saber “administrar nossas emoções”, diz Valéria. É importante saber separar os problemas pessoais dos problemas profissionais, pois assim, tudo flui melhor.

 

VALÉRIA

 

Sou filha de Maria Inês e Luiz Carlos Borges da Silveira. Tenho dois irmãos: Luiz Carlos Filho e Leandro.

Sou bastante mística e intuitiva. Geralmente por um olhar, percebo se algo está errado e, se não, sigo a minha intuição, acabo sempre me arrependendo.

Acredito em uma força maior (Deus) que rege tudo e todos. E, por causa “desta força”, sempre consigo ultrapassar qualquer sofrimento.

Tenho vários Hobbies. Aprecio a Natureza e viajar. Conhecer novos lugares, principalmente com cascatas, cachoeiras e rios é o que mais curto. Gosto de ler, de ouvir músicas e de escrever poesias; inclusive, editei meu primeiro livro de poesias recentemente e que será lançado em dezembro.

Meu sonho de consumo é ter uma casa de campo, mas que não fique muito afastada da cidade, para nas horas de lazer, reunir amigos e familiares. No mais, sonho conhecer a Itália e o Egito, pela cultura e pelas raízes históricas que me fascinam.

Acho que “O presente é uma dádiva de Deus”, por isso devemos fazer dele o orgulho do nosso amanhã.

Para mim mesma: “Tudo acaba bem. Se não está bem é porque não chegou ao fim”.

 

Valéria Borges da Silveira

Rua Benjamin Borges dos Santos, 21 85503-350

(46) 225-6565

Pato Branco ~ PR

Enviar por e-mail